Topo

Jaguar XE é opção aos alemães e porta de entrada do luxo; assista

Marcello Sant'Anna

Do Auto+

06/11/2015 20h04

Parece estranho usar o termo "carro de entrada" ao falar de carros luxuosos, mas esta é a ideia da Jaguar com o sedã XE, que traz ao Brasil a mesma missão que tem no resto do mundo: servir de acesso ao segmento premium ao mesmo tempo em que encara os alemães Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

Apesar do rótulo de "modelo inicial", há muito refinamento a bordo e força sob o capô: são três versões com motor 2.0 turbo a gasolina, de 240 cv e 34,7 kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas da ZF (XE Pure, R$ 169.900; Pure Tech, R$ 177.000; R-Sport: R$ 199.990), além de uma esportiva com motor V6 de 3 litros, com compressor, 340 cv e 45,9 kgfm (XE S, R$ 299.000).