Topo

Mercedes dá show tecnológico no salão com bar que recarrega celular

Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em Frankfurt (Alemanha)

16/09/2015 17h30Atualizada em 31/10/2016 18h51

A Mercedes-Benz, uma das marcas anfitriãs do Salão de Frankfurt, usou seu espaço na edição para dar espetáculo de tecnologia e conectividade, aproveitando o gancho principal do evento deste ano, que é de carros autônomos.

A marca, que recentemente apresentou o Future Truck 2025, caminhão que anda sozinho, reveleu o conceito IAA (sigla em inglês para "automóvel inteligente autônomo"), que se apresenta com o objetivo de chegar às ruas até 2025 com sistemas ainda mais integrados e conectados, ao celular, às próprias rodovias e também a outros carros com recursos similares.

A exibição de equipamentos ultramodernos não parou por aí: no bar do estande da empresa, em Frankfurt, existem engenhocas capazes de recarregar smartphones sem qualquer tipo de conexão por fio (veja no vídeo acima).

Novidades para o Brasil

Fora o show tecnológico, a marca também confirmou a chegada dos SUVs GLE e GLE Coupé para o final deste ano; estreia do SUV médio GLC no início de 2016; e a importação oficial do Classe C cupê e do Classe S Cabrio, para meados do ano. Todos estes carros têm versões preparadas pela divisão especial esportiva AMG.

A nova fábrica de carros da Mercedes no Brasil, que está em construção em Iracemápolis (SP), ao menos por enquanto, será encarregada de produzir os modelos GLA e Classe C (ainda não há a definição de quais versões).

Viagem a convite da Anfavea