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AMG GT é seu por "só" R$ 810 mil; assista e veja segredos da máquina

Eugênio Augusto Brito<br>Leonardo Felix

Do UOL, em Mogi Guaçu e São Paulo (SP)

20/08/2015 08h00

Quando lançou as duas novas meninas dos olhos da divisão de desempenho AMG no Brasil, em maio deste ano, a Mercedes-Benz trouxe uma interessante novidade: para segurar uma possível disparada dos preços de AMG GT e AMG C 63, negociados em dólar, a marca iria trabalhar com um plano de cotação subsidiada da moeda americana, a R$ 2,60.

Com esse valor de conversão, o GT S, versão mais forte do modelo -- e única vendida por aqui --, sairia por pouco menos de R$ 860 mil, já que tem seu preço estabelecido em US$ 329.900.

Na prática, a ação está ainda mais agressiva: segundo apurado por UOL Car ros, o banco Mercedes está trabalhando nas últimas semanas com conversão a R$ 2,45. Isso significa que o substituto do SLS AMG ficou acessível a qualquer pessoa com pouco menos de R$ 810 mil sobrando na conta. Segundo a assessoria da montadora, quatro clientes brasileiros compraram o cupê desde que as vendas iniciaram, em junho.

Quem estiver disposto a bancar o preço, vai levar para casa o modelo de topo de toda a linha da fabricante alemã. Um esportivo que tenta, em várias frentes, corrigir as deficiências do SLS, sem dúvidas um carro de presença, mas que era grandalhão e um tanto desajeitado demais para bater de frente com rivais como o Porsche 911.

O AMG GT prima por ser mais compacto e harmonioso em suas linhas, além de mais "ecologicamente correto": ele troca o cultuado motor 6.2 naturalmente aspirado do antecessor por um V8 biturbo menor, de 4 litros, para seguir entregando muita força -- 510 cv de potência e insanos 71,4 kgfm de torque -- com um consumo bem mais razoável de combustível.

Quer saber como a Mercedes-Benz conseguiu encontrar equilíbrio maior entre desempenho e eficiência? É só dar o play no vídeo acima para entender todos os segredos guardados sob o capô do novo "carro dos sonhos" da marca.