Topo

S10 High Country, R$ 163.800, é picape trabalhada de leve no luxo

Leonardo Felix

Colaboração para o UOL, em Indaiatuba (SP)

08/07/2015 15h13

"Luxo" e "status" foram as palavras de ordem no lançamento da Chevrolet S10 High Country, R$ 163.800, nova versão de topo da picape que chega às concessionárias nas próximas semanas. Segundo executivos da GM, a configuração foi pensada para agradar empresários do agronegócio, que querem ter na garagem um veículo valente e, ao mesmo tempo, com estilo "premium".

Conforme explicou UOL Carros durante o lançamento, veículos de maior valor agregado não têm sofrido queda nas vendas, como ocorre com o restante da indústria em 2015.

Usando a S10 LTZ 2.8 Turbodiesel 4x4, de R$ 154.550, como base, a nova configuração acrescenta: pintura vermelho Chilli, grade dianteira com divisórias pintadas em cinza, faróis escurecidos, faixas cromadas na base dos vidros, rodas de liga leve aro 18 polegadas com pintura em dois tons, protetor plástico no para-choque dianteiro, rack de teto com barras transversais, e caçamba munida de santantônio e capota marítima.

No habitáculo, a decoração é mais sóbria, inspirada no SUV Trailblazer: o cinza de painel e portas é mais escuro, assim como o revestimento em couro de dois tons: preto e marrom. Por fim, a central multimídia MyLink é de versão um pouco mais completa e inclui câmera de ré. 

Chevrolet S10 2016 High Country - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Cabine ficou mais sóbria e acabamento lembra o da linha Cruze
Imagem: Murilo Góes/UOL

Valentia segue a mesma

A motorização é a mesma da S10 LTZ 4x4: o turbodiesel 2.8 gera 200 cv de potência e 51 kgfm de torque, com tração selecionável em comando eletrônico (opções traseira e integral suave ou pesada) e câmbio automático de seis marchas.

É essa combinação que garante valentia à S10 High Country: a versão tem força para encarar até um off-road um pouco mais pesado mais pesado sem deixar o dono na mão -- caso da trilha enfrentada durante teste no campo de provas da GM, em Indaiatuba (SP), totalmente elameado após um dia de chuva --, e também para encarar viagens em asfalto de qualquer qualidade.

O ruído e a vibração do motor a diesel incomodam para um carro desse preço, bem como o barulho das suspensões trabalhando sobre pisos mais irregulares. Nada que desabone as qualidades da S10. Afinal, ainda estamos falando de um veículo voltado ao trabalho pesado. Para isso a picape está pronta, mesmo que seja usando roupagem um pouquinho mais luxuosa.