Topo

Colecionador de relógios de parede vence concurso de carros antigos

André Deliberato<br>Murilo Góes

Do UOL, em Águas de Lindóia (São Paulo)

19/06/2015 20h38

Ele colecionava relógios de parede até conhecer um Fusca restaurado e outros automóveis antigos de um amigo colecionador de automóveis. João Caetano Mello, empresário nascido em Pirassununga (SP), se apaixonou pela ideia de também poder reunir seus carros preferidos, além dos relógios.

Começou importando alguns modelos dos Estados Unidos -- como o Cadillac Série 62 1963 e o Rolls-Royce Silver Wraith 1979 (veja no álbum acima), dois dos vencedores do Concurso de Elegância do segundo encontro nacional de carros antigos de Águas de Lindóia (SP) -- e hoje já possui mais de 22 clássicos, todos guardados e muito bem cuidados em seu sítio em Pirassununga. "Sempre gostei de carros e esse tipo de evento nos motiva ainda mais a deixá-los impecáveis em seu estado original. Não venderia nenhum deles por menos de R$ 300 mil", revela.

Como é o evento

O segundo encontro de carros antigos de Águas de Lindóia (SP) aconteceu no começo de junho e reuniu mais de 500 carros em exposição, fora outros 500 à venda. O Cadillac e o Rolls-Royce de Caetano foram vencedores na categoria "Importados Originais", cada um em sua década. Clique aqui para ver os premiados de cada categoria no site oficial da mostra.

O evento, que contou com mais de 500 mil visitantes em quatro dias de apresentação, reuniu também caminhões, motocicletas, hot rods e até mesmo uma feira de comércio de peças para carros antigos, fora atrações para o público. O terceiro encontro deve acontecer somente em 2016.

Em SP, encontro de Kombi tem até versão enferrujada