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Subaru WRX traz esportividade de 268 cv do Japão por R$ 147.900

Importadora espera vender média de 500 unidades ao ano do modelo - Divulgação
Importadora espera vender média de 500 unidades ao ano do modelo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/06/2015 13h40

Grande estrela da Subaru no Salão de São Paulo 2014, o sedã esportivo WRX enfim tem prazo certo para chegar ao Brasil: agosto de 2015. Com dois meses de atraso em relação ao cronograma inicial, o modelo estará nas concessionárias a partir de R$ 147.900, confirme oficializado nesta segunda-feira (15) pela Caoa, importadora oficial da marca no país.

Já a versão STi, (ainda) mais potente e invocada, custará R$ 194.900. A meta é vender 500 unidades ao ano, sendo 100 da versão mais cara. Encomendas já estão liberadas nas lojas.

Modelo "desmembrado" da família Impreza, o WRX tem apelo jovem e que foca, em especial, nos fãs de esportivos com toque nipônico. Não é à toa que o modelo importado ao Brasil terá visual similar àquele vendido no Japão, mais harmonioso e "purista" do que o desenvolvido para os Estados Unidos: grade dianteira sem barra superior, luzes de seta brancas e nicho dos faróis de neblina mais limpo nos detalhes.

No capô, um chamativo e clássico duto de ar. No caso da versão STi, há também um suntuoso aerofólio traseiro pendurado sobre a tampa do porta-malas. 

Subaru WRX STi brasileiro - Divulgação - Divulgação
Além do motor mais potente -- um boxer 2.5 de 305 cv de potência e 40 kgfm de torque, versão STi conta com chamativo aerofólio traseiro
Imagem: Divulgação
Por dentro, acabamento sem frescuras, típico dos esportivos japoneses, denotando um uso muito mais para desempenho que conforto: plástico, camadas muito finas de borracha e couro preto com detalhes em vermelho. Só o uso de faixas em fibra de carbono demonstra um pouco mais de extravagância.

A motorização é a mesma dos WRX americanos: na versão convencional, tradicional motor boxer 2.0, de 268 cavalos de potência e 37 kgfm de torque, acoplado a transmissão automática Lineartronic, de oito velocidades; já a STi conta com um 2.5, também boxer, de 305 cv e 40 kgfm, gerenciado por câmbio manual de seis marchas e munido de tração integral.