Topo

Renault Sandero RS será feito no Paraná; veja e ouça o carro na pista

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/05/2015 14h31

Após o flagra do Sandero RS no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), na última semana, a Renault confirmou na tarde desta terça-feira (5) que o hatch será fabricado e vendido na "América Latina". Apesar de não dizer oficialmente, a empresa produzirá o modelo em São José dos Pinhais (PR), onde também são feitas as configurações "civis" do modelo. 

O motor utilizado será o 2.0 Hi-Power flex, de 143/148 cv e 20,2/20,9 kgfm de torque (gasolina/etanol) -- o mesmo usado no Duster -- , que será comandando por uma transmissão manual de seis marchas. O baixo peso de um hatch pequeno e os ajustes dinâmicos devem transformá-lo num carro divertido de se guiar.

Segundo a marca, o carro é uma resposta da Renault Sport às expectativas dos amantes de carros esportivos da América Latina. Ele foi desenvolvido pela divisão esportiva na França em colaboração com equipes do Brasil e da Argentina.

Ainda de acordo com a empresa, a versão RS será "esportiva, compacta e oferecerá muita diversão a preço justo". Foram retrabalhados chassi, motor, suspensão, direção e design. Trata-se do primeiro RS a ser feito na América Latina.