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Chery Celer chega em abril, QQ no 2º semestre e "Tiggão" em 2016

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/03/2015 19h26

O plano da Chery em lançar Celer e QQ nacionais neste ano segue firme. O primeiro já é produzido na fábrica de Jacareí (SP) e chega às lojas a partir do dia 15/04. O segundo começa a ser vendido no segundo semestre.

Já o "Tiggão", o Tiggo 5 (SUV maior que o Tiggo 3, atual geração conhecida pelo consumidor brasileiro) -- também concorrente da nova leva de SUVs que domina o noticiário de carros nas últimas semanas --, deve atrasar e ficar para 2016 por conta da forte instabilidade do dólar.

A meta inicial era importá-lo da China ainda em 2015, mas a marca deve deixar essa ideia de lado e começar a vendê-lo apenas quando a versão nacional estiver pronta, no ano que vem. Uma fonte ligada à marca confirma o calendário apresentado por UOL Carros.

Celer nacional é observado pela imprensa na inauguração da fábrica da Chery em Jacareí (SP) - André Deliberato/UOL - André Deliberato/UOL
Celer nacional durante a inauguração da fábrica da Chery em Jacareí (SP)
Imagem: André Deliberato/UOL

Flagra em Piracicaba

Nesta semana duas unidades do Celer brasileiro (um hatch e um sedã) foram vistas por leitores de UOL Carros rodando pelo interior de SP. Um dos leitores (Daniel Conte, que fotografou o hatch) achou que o veículo fotografado pudesse ser o novo HB20 devido às placas, verdes, que eram de Piracicaba (cidade onde fica a fábrica da Hyundai)

O Celer nacional terá visual renovado -- o mesmo revelado durante o lançamento da fábrica, no ano passado. O motor é o Acteco Flex 1.5 de 108 cavalos. A promessa do carro é seguir oferecendo o pacote de equipamentos recheado, porém mais refinado em visual, acabamento e tecnologia. Os preços seguirão próximos aos praticados atualmente (o hatch custa R$ 36.990; o sedã, R$ 37.990). 

Sua produção de inicia com mais de 50% de índice de nacionalização graças a importantes fornecedores locais, como Pirelli, Moura, Bosch, Goodyear, Basf e Petronas, entre outros, e deve chegar a 70% em 2016. A meta da empresa é desenvolver um carro 100% brasileiro em quatro anos, tornando-se um polo de exportação para outros mercados da América do Sul.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br