Topo

VW lança Golf Variant no segundo semestre; perua já roda no Brasil

André Deliberato

Do UOL, em Genebra (Suíça)

10/03/2015 15h55

A Volkswagen se prepara para dois movimentos importantes com a família Golf 7 no Brasil, este ano: nacionalizar o hatch (que será produzido na mesma linha de produção do Audi A3 Sedan, em São José dos Pinhais, Paraná) e trazer de volta a perua Jetta Variant. Ou melhor, Golf Variant.

Finalmente, a station adotará o mesmo nome da Europa no resto do mundo, Brasil inclusive. Na geração anterior, a perua foi chamada de Jetta porque o Golf 6 (assim como o anterior, Golf 5) nunca chegou a ser vendido no Brasil, que se manteve com uma atualização do Golf 4. Com a defasagem, a Volks optou por associar a perua, mais avançada, ao sedã importado do México. Mas isso é passado.

Continua após publicidade

Por isso, nada mais justo que chamar sua "irmã", Golf Variant, de... Golf Variant.

Volkswagen Golf Variant, flagrada pelo leitor Pedro Vilar, roda em testes em rodovia próxima a Poços de Caldas (MG) - Pedro Vilar/UOL - Pedro Vilar/UOL
Golf Variant vista pelo leitor Pedro Vilar roda em testes em Poços de Caldas (MG)
Imagem: Pedro Vilar/UOL

Certo é que a empresa já havia mostrado o carro no Salão de São Paulo 2014, numa espécie de estudo de aceitação com o público, e agora faz testes de homologação da station no país sem sequer se preocupar em esconder o nome ou seu emblema -- apenas a placa verde identifica o modelo fotografado como veículo em teste, como mostra o flagra do leitor Pedro Vilar.

Ao mesmo tempo, a marca também faz testes das configurações nacionais do Golf hatch, incluindo uma versão com motor 1.6 flex MSI, de apenas 120 cv, de Gol, Voyage, Saveiro, Fox/CrossFox, como mostra outro flagra feito pelos parceiros da revista Car and Driver Brasil.

Volkswagen Golf nacional, com motor MSI de 120 cv, é flagrado em São Bernardo do Campo (SP) - Falando de Carro/Car and Driver/Reprodução - Falando de Carro/Car and Driver/Reprodução
Golf nacional, com motor MSI de 120 cv, é flagrado perto da fábrica da Volks
Imagem: Falando de Carro/Car and Driver/Reprodução
Para a Golf Variant, a Volks deve manter as configurações oferecidas pelo hatch, incluindo os nomes das versões (Comfortline, Highline e GTI) e motorização (1.4 e 2.0 TSI), mas deve chegar ao país somente via importação (já que nunca houve e dificilmente haverá demanda suficiente para produzi-la localmente). Na Europa, ainda há a versão esportiva R e opções com motor turbodiesel, como a GTD, maior novidade da mostra suíça.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br


publicidade