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Honda HR-V tem preços para caçar EcoSport: de R$ 69.900 e R$ 88.700

Honda HR-V será apresentado no dia 11 de março - Leonardo Felix/UOL
Honda HR-V será apresentado no dia 11 de março Imagem: Leonardo Felix/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/03/2015 20h20Atualizada em 09/03/2015 14h38

A Honda do Brasil confirmou nesta sexta-feira (6) os preços oficiais de seu SUV compacto HR-V. O modelo será apresentado à imprensa especializada no próximo dia 11 e chega às lojas do país ainda neste semestre para encarar Ford EcoSport, Renault Duster, Chevrolet Tracker e o ainda inédito Jeep Renegade. 

Vale lembrar que a revelação adiantada de preços pode servir de estratégia para eclipsar os novos rivais: Renegade e Duster reestilizado também serão lançados neste mês de março. Os valores oficiais e versões do HR-V serão os seguintes: 

+ Honda HR-V LX manual: R$ 69.900
+ Honda HR-V LX CVT (automático): R$ 75.400
+ Honda HR-V EX CVT (automático: R$ 80.400
+ Honda HR-V EXL CVT (automático): R$ 88.700

O único opcional com preço apontado neste momento é a pintura metalizada e perolizada (Prata Global metálico, Cinza Iridium metálico, Cinza Barium metálico, Preto Cristal perolizado, Marrom Júpiter metálico, Vermelho Mercúrio perolizado), prática da marca, com acréscimo de R$ 1.200. A pintura sólida Branco Taffetá está inclusa no preço inicial. 

Os preços foram feitos sob medida para desbancar o Ford EcoSport, espécie de benchmark entre SUVs compactos, uma vez que criou e lidera o segmento no Brasil. O modelo feito pela Ford em Camaçari (BA) parte de R$ 66.200 na versão com motor 1.6 4x2 e chega a R$ 87.100 para o 2.0 com tração integral e câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem. Neste caso, o HR-V acaba sendo R$ 3.700 mais caro na versão de entrada, mas apenas R$ 1.600 mais salgado na versão topo, que tem motor menor, mas promete ter mais tecnologia embarcada.

Enquanto o Duster (R$ 59.600 a R$ 79.900) segue a expectativa de novos preços por conta da mudança, o Tracker tende a perder ainda mais espaço por conta dos preços elevados R$ 85.890 a R$ 89.970 (o modelo chega do México com motor 1.8 e bom câmbio automático de seis marchas).

Na comparação interna, os preços do HR-V começam abaixo do patamar de entrada do sedã Civic (R$ 70.900), mas a versão mais equipada EXL acaba sendo ligeiramente mais cara que a de topo do sedã (EXR), que custa R$ 88.400. Com isso, o SUV passa a ser a opção de salto lógico para clientes que evoluem dentro da gama da marca. 

O que ele tem

Como adiantado por UOL Carros, desde o Salão de São Paulo, em outubro, o suvinho será equipado com o mesmo motor do Civic de entrada: 1.8 i-VTEC, flex, 140 cv (com etanol), com câmbio manual de seis marchas (também do sedã médio) ou automático CVT (de Fit e City). A tração será somente 4x2 (dianteira)

Serão itens de série o freio de estacionamento eletrônico e os controles de tração e estabilidade, em adição aos sistemas de freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição da força de frenagem). Apesar de dividir plataforma com os novos Fit e City, e de também ser fabricado em Sumaré (SP), o HR-V usará quatro freios a disco, enquanto hatch e sedã têm discos apenas nas rodas dianteiras. 

Assistente de partida em rampa, retrovisores elétricos com rebatimento e função tilt-down, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas similar a de smartphones, que permitirá espelhar o conteúdo de celulares Android e Apple e usar seus recursos direto na tela central, câmera de ré, além de bancos com revestimento em couro e ar-condicionado digital com comandos touch screen serão itens para a versão mais cara. 

Estão fora do catálogo a partida por botão e teto solar, itens do pacote para EUA e Europa.