Topo

Discovery Sport importado chega em abril e vai de R$ 179.900 a R$ 232.000

Enquanto produção no RJ não começa, Discovery Sport virá importado - Ivan Ribeiro/Folhapress
Enquanto produção no RJ não começa, Discovery Sport virá importado Imagem: Ivan Ribeiro/Folhapress

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/03/2015 15h19

Conforme prometido pela Land Rover no lançamento mundial, em janeiro, o SUV Discovery Sport começará a ser vendido no Brasil em 16 de abril, ainda importado de Halewood (Reino Unido), a partir de R$ 179.900. Em princípio, serão três versões: SE (R$ 179.900), HSE (R$ 202.900) e HSE Luxury (R$ 232.000).

O preço inicial é o mesmo anunciado no Salão de São Paulo do ano passado, quando a marca confirmou a produção local do utilitário, a partir de 2016, na fábrica que está sendo construída em Itatiaia (RJ). Primeiro modelo a ser montado lá, o Discovery Sport nacional deve ganhar as ruas tão logo o complexo seja inaugurado.

Enquanto isso, as unidades vindas de Halewood antecipam o que os consumidores devem encontrar o Discovery Sport brasileiro: com capacidade para levar até sete pessoas (em configuração 5+2), o jipe vem de série com sete airbags, direção elétrica, assistente de partida em rampas e descida, desligamento automático do motor em imobilidade (start-stop), retrovisores externos com ajuste elétrico, controles de estabilidade e tração, central multimídia completa com tela de oito polegadas, e um sistema chamado Terrain Responde, que adapta configurações de tração, aceleração e torque ao tipo de terreno.

A versão HSE acrescenta rodas aro 18 polegadas, faróis de neblina, revestimento em couro nos bancos, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré e ar-condicionado digital de duas zonas. Na HSE Luxury constam ainda faróis de xenônio com assinatura em LED, teto solar panorâmico, bancos dianteiros com função de memória para regulagem elétrica, sistema de áudio com 16 alto-falantes e subwoofer, rodas em liga leve de 19 polegadas, iluminação interna configurável e duas entradas USB na segunda fileira de bancos. 

O motor será sempre o 2.0 Si4, a gasolina, de 240 cavalos de potência e 34.7 kgfm de torque. O propulsor está acoplado a transmissão automática adaptativa de nove velocidades, a mesma que já gerencia o Evoque, com opção para trocas sequenciais em borboletas atrás do volante. 

A Land Rover oferecerá ainda 12 opções de cores para pintura da carroceria, e outras seis para decoração interior. Promete ainda um plano de revisão de cinco anos a R$ 990.

Discovery Sport manda bem em segurança
1 | 2