Topo

Novo Honda Fit estreia em Genebra e chega à Europa até o final do ano

Honda Fit europeu, chamado de Jazz, tem LED e sistema multimídia de última geração - Divulgação
Honda Fit europeu, chamado de Jazz, tem LED e sistema multimídia de última geração Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/02/2015 21h08

A Honda revelou nesta semana a nova geração do Fit para a Europa, onde é chamado de Jazz. O monovolume, porém, começa a ser vendido no Velho Continente apenas no segundo semestre, praticamente um ano e meio após estrear no mercado brasileiro.

Essa demora, de acordo com a empresa, deve-se ao fato de que o carro precisou passar por diversas adaptações para o mercado europeu, o que inclui o filete de LED dianteiro para a luz de posição (obrigatório na Europa) ao lado dos faróis de neblina -- a única alteração visual do Jazz em relação ao nosso Fit.

Além disso, o recheio de equipamentos do carro que será oferecido no Velho Continente é melhor que o do modelo brasileiro, já que inclui, por exemplo, câmeras e sensores que alertam o motorista em probabilidades de colisões frontais e mudanças de faixas involuntárias. O sistema multimídia também é de última geração e conta com tela tátil de sete polegadas, com GPS e acesso à internet.

Novo sistema multimídia do Fit tem tela tátil e central de aplicativos da Honda - Divulgação - Divulgação
Sistema multimídia do Fit europeu tem tela tátil de sete polegadas e central de aplicativos
Imagem: Divulgação

Motor menor

Para a Europa, o Jazz será equipado com um motor 1.3 de 103 cv e 13,3 kgfm de torque (gasolina), que pode ser ligado a uma transmissão manual de seis marchas ou ao câmbio CVT, o mesmo utilizado pela versão brasileira.

Feito sobre a mesma plataforma que o SUV compacto HR-V (que estreia em março no Brasil) e o novo City, o Jazz será um dos destaques do estande da Honda no Salão de Genebra de 2015, que abre as portas para o público entre os dias 5 e 15 do mês que vem -- com cobertura completa de UOL Carros.

Traseira do Jazz 2016 na Europa é exatamente igual à do modelo brasileiro - Divulgação - Divulgação
Traseira do Jazz 2016 é idêntica à do Fit nacional, vendido no Brasil desde 2014
Imagem: Divulgação