Topo

Hyundai revela novo ix35, que estreia em março; veja fotos

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/02/2015 14h31

A Hyundai divulgou nesta terça-feira (17) imagens da nova geração do ix35 (Tucson na Europa). Embora informações técnicas sobre o SUV ainda não tenham sido reveladas oficialmente pela fabricante, as imagens mostram que o carro deixou de lado o desenho suave da geração atual para adotar linhas mais marcantes, como as do novo Santa Fe.

A nova geração do carro será mostrada oficialmente no Salão de Genebra, cuja abertura à imprensa será no dia 3 de março. Seu lançamento para o mercado europeu está previsto para o segundo semestre deste ano -- preços e chegada ao Brasil, portanto, ainda não foram definidos.

O QUE MUDA
O capô perde os vincos centrais, que agora ficam mais próximos das laterais, dando a impressão de que a tampa ficou mais alta. O farol e o parachoque dianteiro são totalmente novos, com grade com três barras cromadas horizontais e luzes diurnas (mais afiladas) de LED.

A traseira também foi modificada e ganhou nova tampa do porta-malas e parachoques e lanternas mais avantajados, que também avançam pelas laterais. A foto apresentada é do modelo com tração 4x4.

Hyundai Tucson/ix35 2016 - Divulgação - Divulgação
Mudança de desenho dá a impressão de que o carro ficou mais refinado
Imagem: Divulgação
O interior mostra evolução: salto vem da tecnologia embarcada, ao menos para a Europa, com adoção de auxílios de segurança (de mudança de faixa, de veículo no ponto cego, detecção de carro no sentido cruzado durante a ré, freio automático de emergência) e conforto (bancos refrigerados, auxílio para estacionamento e GPS com atualização em tempo real).

Na prática, o carro deixa de lado o design "escultura fluida" de primeira geração e adota o "escultura fluida 2.0", que tem linhas mais robustas e mais impressão de solidez -- recentemente, Genesis, Santa Fe e i30 passaram pela mesma alteração. Além disso, suas dimensões estão mais generosas: são 4,47 m de comprimento e 2,67 m de espaço entre-eixos (ante 4,41 m e 2,64 m do ix35 atual); largura é de 1,85 m (3 cm maior) e altura, de 1,64 m (1 cm menor). Porta-malas tem 513 litros.

MOTORES E TRANSMISSÕES
Para o Velho Continente, o modelo será oferecido com duas opções de motor a gasolina (1.6 e 1.6 turbo, com 135 e 176 cv, respectivamente) e duas a turbodiesel (1.7 de 115 cv ou 2.0 de 136 ou 184 cv). A transmissão pode manual ou automática de seis marchas ou ainda automatizada de sete velocidades (esta última exclusivamente para a versão turbo a gasolina).