Topo

Infiniti Q50 roda nas ruas de SP, mas dólar alto é obstáculo

Infiniti Q50 é flagrado na Marginal Pinheiros, em SP, pelo leitor Felipe Rocha Negro - Felipe Rocha Negro/UOL
Infiniti Q50 é flagrado na Marginal Pinheiros, em SP, pelo leitor Felipe Rocha Negro Imagem: Felipe Rocha Negro/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/02/2015 14h08

A Nissan anunciou a chegada da Infiniti, sua submarca de luxo, ao Brasil há três anos, mas voltou atrás e atualmente mantém a posição de que o dólar alto e as imposições do Inovar-Auto, atual regime automotivo, mantém a divisão de carros luxuosos longe do Brasil.

Isso não impede, porém, que testes e homologações continuem a ser feitos pela empresa, como aponta o flagra feito pelo leitor Felipe Rocha Negro, que fotografou uma unidade do sedã Q50 na Marginal do Rio Pinheiros, em São Paulo, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso. 

Segundo o leitor, havia um homem dirigindo com uma câmera portátil no parabrisa do lado do passageiro. Todos os emblemas e nomes do carro estavam cobertos por adesivos, inclusive no volante. "É um carro rápido, pois assim que me viu [fotografando], o motorista acelerou e saiu do campo de visão, cortando carros à frente", revela.

Infiniti Q50 frente e traseira - Divulgação - Divulgação
Este é o Q50 sem disfarce; modelo tem motor V6 ou versão híbrida nos EUA
Imagem: Divulgação
NADA CONSTA
Questionada, a Nissan mantém a posição citada acima e diz que, enquanto as condições para a importação dos modelos não foram financeiramente rentáveis, a Infiniti continuará fora do país. Além do Q50, a marca também traria para cá opções de SUVs, esportivos e até mesmo um compacto para brigar com Mercedes Classe A, Audi A3 e BMW Série 1.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br