Honda HR-V, nas lojas em março, roda sob leve disfarce em SP
Maior estrela da Honda para 2015, o jipinho HR-V está em fase final de testes e homologações e deve ser lançado em março próximo. Sua meta será atrair clientes de Ford EcoSport, Chevrolet Tracker, Renault Duster e cia. As aparições do modelo nos Salões de SP 2014 e Detroit 2015, onde foi possível conhecê-lo por dentro, e a foto enviada pelo leitor Matheus Milani comprovam de que trata-se de um SUV compacto.
Segundo fontes ligadas à fabricante, os preços do suvinho serão próximos aos do sedã Civic (que parte de R$ 68.400), o que significa que o HR-V nacional deverá encarar de frente o EcoSport (a partir de R$ 65.900), ainda que sua versão topo de gama deva chegar perto dos valores do Tracker LTZ (R$ 85.890).
Por dentro, o carro agrada pelo nível do acabamento -- na versão para o mercado norte-americano, há mescla de plástico duro com texturas, couro e apliques metálicos e tela tátil de sete polegadas para o sistema de entretenimento e ar-condicionado (quando este for digital).
Além disso, consegue ser mais espaçoso que os rivais EcoSport e Tracker, proporcionando bom espaço para quatro adultos de 1,80 m e mais uma criança no centro do banco traseiro. As medidas do modelo norte-americano são: 4,29 m de comprimento, 2,61 m de entre-eixos, 1,77 m de largura e 1,60 m de altura. É de se esperar dimensões próximas a estas, se não idênticas, para o modelo brasileiro.MOTOR, CÂMBIO E PREÇOS
A motorização do carro brasileiro está definida: 1.8 flex aspirado do Civic de entrada (139/140 cv e 17,5/17,7 kgfm, gasolina/etanol) conjugado a um câmbio manual de seis marchas ou à caixa CVT (também usada pelas novas gerações de Fit e City) com simulação de trocas de marchas.
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.