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Honda HR-V, nas lojas em março, roda sob leve disfarce em SP

Feito no Brasil em março, jipinho HR-V tem porte semelhante ao de um Ford EcoSport - Matheus Milani/UOL
Feito no Brasil em março, jipinho HR-V tem porte semelhante ao de um Ford EcoSport Imagem: Matheus Milani/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/01/2015 16h41Atualizada em 20/01/2015 18h05

Maior estrela da Honda para 2015, o jipinho HR-V está em fase final de testes e homologações e deve ser lançado em março próximo. Sua meta será atrair clientes de Ford EcoSport, Chevrolet Tracker, Renault Duster e cia. As aparições do modelo nos Salões de SP 2014 e Detroit 2015, onde foi possível conhecê-lo por dentro, e a foto enviada pelo leitor Matheus Milani comprovam de que trata-se de um SUV compacto.

Segundo fontes ligadas à fabricante, os preços do suvinho serão próximos aos do sedã Civic (que parte de R$ 68.400), o que significa que o HR-V nacional deverá encarar de frente o EcoSport (a partir de R$ 65.900), ainda que sua versão topo de gama deva chegar perto dos valores do Tracker LTZ (R$ 85.890).

Por dentro, o carro agrada pelo nível do acabamento -- na versão para o mercado norte-americano, há mescla de plástico duro com texturas, couro e apliques metálicos e tela tátil de sete polegadas para o sistema de entretenimento e ar-condicionado (quando este for digital).

Além disso, consegue ser mais espaçoso que os rivais EcoSport e Tracker, proporcionando bom espaço para quatro adultos de 1,80 m e mais uma criança no centro do banco traseiro. As medidas do modelo norte-americano são: 4,29 m de comprimento, 2,61 m de entre-eixos, 1,77 m de largura e 1,60 m de altura. É de se esperar dimensões próximas a estas, se não idênticas, para o modelo brasileiro.

HR-V roda em testes por Nova Odessa (SP), próximo à fábrica da Honda em Sumaré - Matheus Milani/UOL - Matheus Milani/UOL
HR-V roda em testes por Nova Odessa (SP), próximo à fábrica da Honda em Sumaré
Imagem: Matheus Milani/UOL
MOTOR, CÂMBIO E PREÇOS
A motorização do carro brasileiro está definida: 1.8 flex aspirado do Civic de entrada (139/140 cv e 17,5/17,7 kgfm, gasolina/etanol) conjugado a um câmbio manual de seis marchas ou à caixa CVT (também usada pelas novas gerações de Fit e City) com simulação de trocas de marchas.

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