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Nissan nacionaliza produção do velho March; versão única sai por R$ 30.990

Modelo não será mais produzido sem facelift no México, daí a nacionalização - Divulgação
Modelo não será mais produzido sem facelift no México, daí a nacionalização Imagem: Divulgação

Leonardo Felix

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

10/11/2014 11h59

A Nissan do Brasil anunciou, nesta segunda-feira (10), que irá nacionalizar a produção do antigo March, que antes era importado do México. Ainda à venda no Brasil, como opção mais barata ao New March, o compacto não-reestilizado será fabricado em Resende (RJ), e passará a ser vendido em versão única, a Active 1.0 Flex, por R$ 30.990.

O modelo sai de fábrica com os seguintes itens: direção elétrica progressiva; ar-condicionado; vidros dianteiros elétricos com função "um toque; retrovisores externos com ajuste elétrico; maçanetas na cor da carroceria; bloqueio de ignição; cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores; portas e porta-malas com abertura remota e travamento automático com o veículo em movimento; banco do motorista com regulagem de altura; desembaçador do vidro traseiro com temporizador; e os obrigatórios airbags frontais e freios com sistema ABS (antitravamento) e assistência de frenagem.

Conforme apurado por UOL Carros, o velho March tomará aproximadamente 15% da capacidade de produção. O motor é o mesmo 1.0 de 74 cavalos (a 5.850 rpm) e 10 kgfm (a 4.350 giros), gerados tanto com etanol quanto com gasolina.

Mantido na linha para ser a configuração "pé-de-boi" do hatch (embora sustente alguns itens de conforto), o velho March não foi nacionalizado à toa. Assim como no Brasil, ele também passou por facelift no México, onde deixou de ser produzido com o visual anterior.