Topo

Novo Ka é quem mais cresce no ranking de vendas de outubro

Novo Ford Ka vem subindo de rendimento e já está em 8º no ranking geral da Fenabrave - Murilo Góes/UOL
Novo Ford Ka vem subindo de rendimento e já está em 8º no ranking geral da Fenabrave Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/11/2014 13h43

A nova geração do Ford Ka cresceu consideravelmente de setembro para outubro, passando de 7.093 para 9.603 emplacamentos (2.510 unidades a mais), número que qualifica o modelo como o que mais cresceu dentro deste período.

Para alcançar o resultado veio, a Ford diz que o primordial foi seguir as orientações do consumidor. "A empresa soube ouvir o cliente brasileiro e conseguiu fazer um carro que cabe no bolso do comprador do segmento de entrada, com tecnologia e segurança, mas sem ser simplista. Prova de que outras montadoras que se dizem líderes não souberam ouvi-los".

GOL EM DECLÍNIO
Com a ascensão do Ka, quem continua a perder mercado é o Volkswagen Gol, líder há 27 anos, mas quarto colocado em outubro. O Fiat Palio, atual segundo colocado no ranking geral, tem apenas 6.000 unidades vendidas a menos que o compacto da Volks, segundo dados da Fenabrave (federação das distribuidoras de veículos).

Além disso, vale destacar a força do Chevrolet Onix, segundo em outubro, com 13.590 emplacamentos. Clique aqui para conferir o ranking completo.