Topo

Entrar no Salão ficou mais fácil, mas calor no Anhembi é problema; assista

Chegada ao Salão de São Paulo: mais catracas, menos aglomeração  - Reprodução
Chegada ao Salão de São Paulo: mais catracas, menos aglomeração Imagem: Reprodução

Leonardo Felix

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

30/10/2014 23h22

O clima do Salão de São Paulo no primeiro dia de público, nesta quinta-feira (30) foi tranquilo. Sem tumultos, os visitantes aguardaram a abertura das catracas numa longa fila. Perto das 14h, horário em que portões seriam liberados, o sol escaldante já incomodava, mas não desanimava quem esperou tanto tempo para, enfim, curtir as novidades do evento.

Erick Oliveira era um deles. O estudante de São Paulo (SP) chegou ao Anhembi cinco horas antes da abertura, e acabou sendo o primeiro da fila. "Vim cedo porque queria me garantir no test-drive do Audi R8. Só não imaginava que ficaria na ponta da fila", contou.



Quando chegou a hora, todos marcharam rumo às catracas com passos rápidos, mas sem correria. A ampliação do acesso reduziu a aglomeração, mas os 145 novos climatizadores de ambiente não deram conta do recado e, em poucos minutos, a sensação já era similar à de uma sauna -- a quem for ao Salão nos próximos dias, a dica é usar roupas leves para amenizar o calor, e se manter sempre muito bem hidratado.
Ao longo dos 11 dias de visitação, a organização da mostra espera receber 750 mil pessoas, número semelhante ao alcançado em 2012. "Não dá para crescer mais devido às limitações do espaço físico", admitiu Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibition Alcantara Machado, promotora da mostra, em entrevista concedida há algumas semanas.

Confira no vídeo acima como estava o clima do primeiro dia de Salão. É só dar play.