Topo

Ford Ka e Ranger procuram comida e balada com aplicativo do Guia UOL

Saiu com seu Kazinho e não sabe aonde ir? Aplicativo do Guia UOL ajuda a decidir - Murilo Góes/UOL
Saiu com seu Kazinho e não sabe aonde ir? Aplicativo do Guia UOL ajuda a decidir Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/10/2014 20h18

Condutores dos novo Ka e da picape Ranger, os dois últimos modelos lançados pela Ford no Brasil, agora têm uma forma mais prática de encontrar o restaurante ideal, o cinema certo ou um lugar legal para curtir a balada.

Em parceria com o UOL, a marca passará a disponibilizar no Sync AppLink, sistema multimídia presente nas versões mais caras dos dois modelos, o aplicativo do Guia UOL.

Através do app, que aceita comandos de voz em português, o motorista tem acesso aos roteiros de entretenimento mais visitados do país, com dicas variadas de programas culturais e gastronômicos. Atualmente, são cerca de 40 mil estabelecimentos cadastrados em cinco capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.

Nos carros, por enquanto, o sistema é compatível com aplicativos de Apple iOS (que podem ser baixados na AppStore) ou Android (na Google Play). No computador ou celular, há também versões para Windows Phone, Blackberry e Nokia Phone -- todos podem ser vistos aqui.

Ford ka Guia UOL - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Guia UOL dará as coordenadas da diversão na tela e no som do novo Ka
Imagem: Murilo Góes/UOL
"A principal vantagem do sistema Sync com AppLink é ser uma plataforma aberta, capaz de conversar com diferentes aparelhos e aplicativos disponíveis no mercado e acompanhar a sua atualização", explicou Oswaldo Ramos, gerente de marketing da Ford.

Ford Ranger Sport - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Ranger também terá Sync AppLink com Guia UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL
COMO FUNCIONA
O Guia UOL usa plataforma de conectividade da Ford para ampliar e o pareamento de celular do condutor para acessar a internet e mostrar informações e serviços disponíveis aos usuários. Na seção de cinema, por exemplo, é possível acessar uma lista com as salas mais próximas -- incluindo endereço e telefone -- e os filmes em cartaz, com destaque para as estreias.

Já na pesquisa de restaurantes e bares, o motorista pode buscar por tipo de comida e faixas de preço.

Em todos os casos, o aplicativo permite ativar o mapa com rota para chegar ao local selecionado. Todas as informações são transmitidas por áudio e expostas na tela do Sync AppLink, para reduzir ao máximo a distração do condutor.

"O UOL é referência em tecnologia e conteúdo no Brasil. Nesse sentido, é natural e bem-vinda a associação do Guia UOL com um sistema pioneiro como o Sync, da Ford", afirmou o diretor de conteúdo do portal, Rodrigo Flores.