Topo

Risco de vazamento em tanque de gasolina provoca recall do Chevrolet Sonic

Risco de vazamento em tanque de gasolina provoca recall do Chevrolet Sonic - Divulgação
Risco de vazamento em tanque de gasolina provoca recall do Chevrolet Sonic Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/10/2014 14h14

A General Motors do Brasil anunciou nesta quinta-feira (9) um recall do Chevrolet Sonic, ano-modelo 2014. As unidades envolvidas foram fabricadas de 9 de setembro a 15 de novembro de 2013. Veja a numeração dos chassis:

ES534865 a ES574923

Os proprietários devem entrar em contato com a rede de concessionárias da marca para agendar uma inspeção, que pode resultar na substituição do tanque de combustível. Segundo a GM, foi constatada uma "não-conformidade" na fabricação do tanque, com risco de vazamento do combustível e, consequentemente, de incêndio.

O Sonic, sedã e hatch, é fabricado no México, e há pouco deixou de ser vendido no Brasil. 

Para mais informações e agendamento da inspeção, a GM oferece o telefone 0800-702-4200, além do site www.chevrolet.com.br
 
FICHA SUJA
O Procon (Defesa do Consumidor) lembra que, conforme determina a Portaria Conjunta nº 69 de 15/12/2010, da Secretaria de Direito Econômico e do Diretor do Departamento Nacional de Trânsito, o veículo que não for inspecionado/reparado em até 12 meses, após o início da campanha de recall terá essa informação lançada no campo "observações" do próximo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) emitido pela autoridade de trânsito.

Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais eventualmente sofridos.