Topo

Range Rover Vogue tem recall por risco de curto-circuito e incêndio

Land Rover Range Rover V8 - André Deliberato/UOL - André Deliberato/UOL
Range Rover Vogue pode até pegar fogo após cruzar áreas alagadas
Imagem: André Deliberato/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/09/2014 13h15

O número de recalls de automóveis não para de crescer. Além do chamado do novo Ka anunciado pela Ford na manhã desta quinta-feira (25), nesta tarde foi a vez da Land Rover convocar proprietários do Range Rover Vogue, modelo 2013, fabricados entre março de 2012 e janeiro do ano passado (numeração de chassis de SALGA2KEXDA000001 a SALGA2JE9DA110085).

No caso dos clientes empresa britânica, o problema do SUV está no eletroventilador do sistema de arrefecimento do motor, que de acordo com a empresa, pode sofrer curto-circuito. Nestas condições, há possibilidade da formação de cristais nos polos positivo e negativo dos cabos de alimentação do motor elétrico do eletroventilador (em consequência da condensação da umidade na parte interna desta peça), o que pode causar, em casos extremos, incêndio.

O risco, segundo o comunicado, é ainda maior se o veículo tiver o costume de atravessar áreas alagadas -- algo absolutamente comum em veículos 4x4.

Para verificar se o veículo está envolvido na campanha e outras informações, a Land Rover disponibiliza o telefone 0800 012 2733 (horário comercial), o e-mail cliente@landrover.com.br e o site www.landrover.com.br.