Topo

Cadillac Deville 1969 quer ser a piscina móvel mais rápida do mundo

Gaiola do Carpool Deville - Reprodução - Reprodução
Gaiola de segurança para a disputa de corridas já está pronta
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/07/2014 13h06

Dois norte-americanos divulgaram na última semana um vídeo do Carpool Deville, um "carro-piscina" montado sobre a carroceria de um Cadillac Deville 1969 conversível. A ideia era criar a banheira móvel (com água quente) mais rápida do mundo.

O projeto, de acordo com os inventores, começou em 2008 (após outras tentativas frustradas que se arrastavam desde o final dos anos 1990) e levou seis anos para ficar pronto. Foi necessária ajuda de engenheiros para que ele fosse concluído. O interior foi substituído por uma banheira de fibra de vidro impermeável, que inclui jatos para enchimento e sucção d'água "feitos à mão". 

O motor (original) V8 de 7,7 litros, além de mover o carro, também acumula a função de aquecer a água. As suspensões receberam reforços para suportar o peso e a nova estrutura "interna". O câmbio automático também é original, mas a alavanca fica na porta do motorista.

AGORA É CORRER
Após a conclusão da parte "aquática", a dupla decidiu levar o Deville para correr. Eles pretendem participar da próxima edição do SCTA (Southern California Timing Association), tradicional evento em que participantes se inscrevem para testarem velocidade máxima, que acontece entre os próximos dias 9 e 15 de agosto.

Eles também revelaram que já possuem a gaiola pronta para atender aos requisitos de segurança da competição.

Conheça o Carpool Deville, piscina ambulante