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Chery já testa o "Tiggão" no Brasil e pode mostrá-lo no Salão de SP

Claudio Luís de Souza

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/06/2014 19h57

A Chery pode estar mudando seu planos para o Brasil, ao menos no que se refere a modelos importados. É o que sugere o flagrante enviado pelo internauta Fernando Magnoler, de Sorocaba (SP), que clicou uma unidade camuflada do SUV Tiggo 5 circulando por Salto, atual cidade-sede montadora chinesa em nosso país.

Chery Tiggo 5 circula por Salto (SP) - Fernando Magnoler/UOL - Fernando Magnoler/UOL
Chery Tiggo 5 circula por Salto (SP); SUV pode entrar na cota de importados da marca
Imagem: Fernando Magnoler/UOL
Em abril, durante o Salão de Pequim, UOL Carros ouviu do executivo Luís Curi que a Chery planejava usar sua cota de importação do Inovar-Auto (novo regime automotivo), de cerca de 5.000 carros/ano, com o sedã médio Arrizo 7, recém-lançado na China e opção a outros asiáticos, como Toyota Corolla e Honda Civic.

O flagrante de Magnoler, porém, indica que a fabricante chinesa pode ter reservado parte de sua cota de importação para o SUV médio, também novato na China.

O Tiggo 5 é uma espécie de "Tiggão", variação maior do utilitário esporte que já é vendido há alguns anos no Brasil (e que, em seu país de origem, acaba de chegar à terceira geração, denominada Tiggo 3). Claramente inspirado no Toyota SW4, tem porte de Hyundai ix35 e motor 2.0 aspirado de 139 cavalos; entre os carros chineses, seu principal rival é o JAC T6 (na China, S5), a ser lançado no Brasil este ano.

A seção brasileira da Chery confirmou que o modelo flagrado pelo internauta é mesmo o Tiggo 5, mas não quis comentar a respeito de sua possível importação. UOL Carros apostaria, no entanto, que o SUV pode dividir a cota com o Arrizo 7. E que ambos estarão no Salão de São Paulo, em outubro -- assim como o novo Celer, primeiro carro a sair da fábrica de Jacareí (SP).

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