Nissan revela nova geração da Frontier na Tailândia
A décima segunda geração da Nissan Frontier (conhecida como Navara em alguns mercados asiáticos) foi revelada nesta quarta-feira (11) na Tailândia. A picape começa a ser vendida ainda este ano no Japão e na Tailândia e -- conforme antecipado por UOL Carros -- chega ao Brasil em meados do ano que vem, já como modelo 2016, produzida em São José dos Pinhais (PR), na fábrica da Renault.
A picape será um dos destaques da empresa nos próximos salões internacionais. Os preços não foram revelados.
A nova geração do modelo recebeu a atual identidade visual da marca, conhecida como "V-Motion", que tem como principal característica a generosa aplicação de detalhes cromados na grade frontal. Além disso, a nova Frontier agora possui luzes de LED diurnas, repetidores de seta nos retrovisores e duas novas opções de cor -- o marrom, chamado de Terra Bronze, e o dourado, chamado de Amarelo Savannah.
Serão duas opções de carroceria: estendida e dupla.
O interior adota um painel de instrumentos completamente novo, com detalhes cromados e até uma tela de TFT no cluster, que possui todas as funções de um computador de bordo. O console central também abriga um sistema de entretenimento com tela tátil.
MOTOR E CÂMBIO
A nova geração da picape pode ser equipada com dois motores, ambos de quatro cilindros e 2,5 litros: um turbodiesel que pode render 163 cv e 41,1 kgfm ou 190 cv e 45,9 kgfm; e um a gasolina, sem turbo, que rende 165 cv e 25,5 kgfm de torque. Segundo a Nissan, o propulsor a diesel é 11% menor que o da geração anterior.
Ambos os motores podem ser aliados a um câmbio manual de seis marchas ou a transmissão automática de sete velocidades. A Frontier, claro, possui tração 4x4 e oferece o sistema "Shift-on-the-fly", tecnologia que permite a passagem da tração 4x2 para a 4x4 através de acionamento eletrônico, mesmo quando a picape está em movimento.
Além dos itens de segurança que são praxe em um veículo deste nível (freios ABS com EBD e airbags), a nova geração do utilitário dispõe de sistema de auxílio para saída em aclives e declives, controlador de velocidade em descida e controles de tração e estabilidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.