Topo

Nissan revela nova geração da Frontier na Tailândia

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/06/2014 11h27

A décima segunda geração da Nissan Frontier (conhecida como Navara em alguns mercados asiáticos) foi revelada nesta quarta-feira (11) na Tailândia. A picape começa a ser vendida ainda este ano no Japão e na Tailândia e -- conforme antecipado por UOL Carros -- chega ao Brasil em meados do ano que vem, já como modelo 2016, produzida em São José dos Pinhais (PR), na fábrica da Renault.

A picape será um dos destaques da empresa nos próximos salões internacionais. Os preços não foram revelados. 

A nova geração do modelo recebeu a atual identidade visual da marca, conhecida como "V-Motion", que tem como principal característica a generosa aplicação de detalhes cromados na grade frontal. Além disso, a nova Frontier agora possui luzes de LED diurnas, repetidores de seta nos retrovisores e duas novas opções de cor -- o marrom, chamado de Terra Bronze, e o dourado, chamado de Amarelo Savannah.

Serão duas opções de carroceria: estendida e dupla.

O interior adota um painel de instrumentos completamente novo, com detalhes cromados e até uma tela de TFT no cluster, que possui todas as funções de um computador de bordo. O console central também abriga um sistema de entretenimento com tela tátil.

MOTOR E CÂMBIO
A nova geração da picape pode ser equipada com dois motores, ambos de quatro cilindros e 2,5 litros: um turbodiesel que pode render 163 cv e 41,1 kgfm ou 190 cv e 45,9 kgfm; e um a gasolina, sem turbo, que rende 165 cv e 25,5 kgfm de torque. Segundo a Nissan, o propulsor a diesel é 11% menor que o da geração anterior.

Ambos os motores podem ser aliados a um câmbio manual de seis marchas ou a transmissão automática de sete velocidades. A Frontier, claro, possui tração 4x4 e oferece o sistema "Shift-on-the-fly", tecnologia que permite a passagem da tração 4x2 para a 4x4 através de acionamento eletrônico, mesmo quando a picape está em movimento.

Além dos itens de segurança que são praxe em um veículo deste nível (freios ABS com EBD e airbags), a nova geração do utilitário dispõe de sistema de auxílio para saída em aclives e declives, controlador de velocidade em descida e controles de tração e estabilidade.