Topo

VW cola 80 câmeras no Golf GTI para fazer vídeo interativo

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/06/2014 17h20Atualizada em 20/10/2015 19h41

Para promover o lançamento do Golf 7 GTI nos Estados Unidos, a Volkswagen divulgou um vídeo interativo em que o internauta tem a liberdade de poder escolher entre três ou mais modos de visualização.

Para que fosse possível chegar a este resultado, a empresa teve de espalhar cerca de 80 câmeras "GoPro" pela carroceria do carro. O detalhe mais curioso é o modo "Game", onde o Golf pode ser visto de cima como se estivesse dentro de um jogo.

Apesar de ter sido gravado na rua, a montadora teve autorização e proteção policial durante a preparação do material. O responsável pelas manobras é o piloto de rali, drift e manobras e apresentador norte-americano Tanner Foust.

Sobre a estreia tardia da nova geração do Golf por lá, que chega já como modelo 2015, o país esperou mais do que boa parte do mundo (incluindo Brasil) porque a linha de produção no México estava em reforma para receber a plataforma modular MQB (para motor transversal). De lá também saem o Jetta e o Beetle (o novo Fusca), que também são exportados ao Brasil e não usam a nova plataforma.