Topo

Nacional em 2016, Mercedes GLA ganha toque esportivo nas mãos da Brabus

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/05/2014 17h57

Um dos modelos que será nacionalizado pela Mercedes-Benz em 2016, o crossover GLA acaba de passar pelas mãos da Brabus, preparadora de carros especialista em modelos da marca alemã.

Após os ajustes, a versão a diesel do modelo (que não deverá ser vendida no Brasil) ganhou cerca de 40 cv, saltando para 208 cv e 41,8 kgfm de torque -- segundo a preparadora, este modelo é capaz de fazer o 0-100 km/h em apenas 8 segundos e chegar a 220 km/h. A configuração a gasolina (quatro cilindros, 2.0, turbo) mexida pela tunadora chegou a incríveis 394 cv e 51 kgfm de torque. Com tração integral, ela acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 s chega a 270 km/h de velocidade máxima.

Um GLA 2.0 convencional, com turbo e injeção direta de combustível, tem 214 cv. A configuração AMG, na qual o Brabus se baseia, tem 360 cv e 45,9 kgfm de torque.

 O câmbio ganhou reforços para suportar a força adicional. Trata-se de uma caixa automatizada de sete marchas e dupla embreagem.

DESENHO MAIS BRABO
Visualmente, o GLA Brabus recebeu, entre outros retoques, alterações nos parachoques, novos spoilers e entradas de ar laterais maiores que as do carro convencional. O modelo ainda irá oferecer dois tipos de configuração de suspensão (ambas baseadas no padrão original do carro): mais alta (cerca de 30 milímetros), para fãs de SUV que gostam de uma posição de dirigir mais altinha; e mais baixa (aproximadamente 25 mm), para quem prefere esportividade.

Os preços do carro ainda não foram divulgados.

UOL Carros apurou que o modelo mexido pela Brabus deve começar a ser vendido por aqui ainda este ano e será um dos destaques da Mercedes no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre outubro e novembro próximos. A assessoria da Brabus no Brasil confirmou a chegada do modelo, mas ainda não revelou a data.