Novo Renault Sandero aparece sem disfarces em rodovia do PR
Com data de lançamento praticamente confirmada para julho, o novo Renault Sandero já aparece sem qualquer camuflagem em testes de estrada conduzidos pela fabricante perto de sua sede, em São José dos Pinhais (PR).
O arquiteto Alexandre Weiss, de Curitiba (PR), flagrou uma unidade do hatch num pedágio paranaense. Além de limpo, o carro apresentava uma interessante cor azul metálica bem clara -- sugerindo um amadurecimento em relação ao primeiro Sandero, cuja cor de lançamento em 2007 foi um azul metálico escuro, agressivo e "jovem".
Uma das imagens captadas por Weiss mostra que a lateral do novo Sandero sofreu duas alterações importantes: as maçanetas das quatro portas foram totalmente integradas às peças; e o espaço atrás da coluna B ficou parecendo maior -- não porque tenha realmente crescido, mas porque as lanternas traseiras ficaram menores, abandonando a tarefa de fazer moldura para a janela.
Na traseira, de desenho mais simples que a atual, nota-se um certo exagero nos emblemas, especialmente no que traz o nome Sandero logo abaixo do diamante da Renault. Nada que não possa ser corrigido até julho.
O Sandero é hoje o carro mais vendido da marca francesa no Brasil (passou de 102 mil unidades em 2013). Seu DNA é da Romênia: na Europa, é vendido com o emblema da Dacia, marca low cost que pertence à Renault. A nova geração não deve trazer alterações nos motores (os já bem conhecidos 1.0 e 1.6), mas é possível que a opção automática passe a trazer um câmbio mais moderno, talvez automatizado e de cinco ou seis marchas.
A gama atual do Sandero parte de R$ 30.500 e chega a R$ 50.500 na versão aventureira Stepway. Fontes da Renault dizem que os valores mudarão pouco, ou não mudarão, para o novo carro.
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.