Topo

Ford Ka sedã treina para estrear bem no meio da Copa

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/05/2014 18h53

Programado para estrear em junho, durante a Copa do Mundo, o novo Ford Ka continua treinando para não decepcionar quando entrar em campo. O internauta Ângelo Juliano Pakes, de São Paulo (SP), fotografou uma unidade do modelo, na carroceria três-volumes, trafegando por uma rodovia nas proximidades de Tatuí (SP), cidade-sede do centro de testes da marca.

Apesar de o lançamento estar tão próximo, o nome definitivo do Ka três-volumes ainda não foi anunciado. O óbvio "Ka Sedan", preferido dos internautas de UOL Carros, não seria suficientemente eufônico, segundo a Ford. Bem, se isso é critério, é bom notar que nenhum nome de carro nacional é mais sujeito a brincadeiras e trocadilhos do que Ka, certo?

Ford Ka sedã em testes - Ângelo Juliano Pakes/UOL - Ângelo Juliano Pakes/UOL
Ford Ka sedã vermelho e semicamuflado durante teste no interior de São Paulo
Imagem: Ângelo Juliano Pakes/UOL
O flagrante de Pakes, junto a poucos outros do sedã já publicados em UOL Carros, tem interesse redobrado porque o modelo só foi visto oficialmente como protótipo, trancado a sete chaves e estacionado.

Em outras palavras: o Ka sedã existe, sim -- e anda...

Há outra curiosidade: é muito raro que unidades de teste usem cores chamativas -- e o Ka das fotos aparece num vermelho (liso) impossível de não notar. Os protótipos dos Ka hatch e sedã mostrados à imprensa, bem como as unidades de teste já flagradas, surgiram em tons de prata e dourado bem clarinho. O nosso flagrante sugere que a Ford vai apostar num perfil jovem para o compacto -- talvez com uma paleta de cores ainda mais variada que a do New Fiesta, disponível em algumas cores vivas.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br