Topo

Depois da Tailândia, novo Honda City já mostra a cara em SP

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/04/2014 07h00

Menos de uma semana após a nova geração do Honda City ser apresentada no Salão de Bangcoc, na Tailândia, unidades do sedã -- ainda sob forte camuflagem -- começaram a aparecer pelo interior do Estado de São Paulo.

Frente novo City - Jefferson Wiris de Souza/UOL - Jefferson Wiris de Souza/UOL
Novo City usa placa de Sumaré (sede da Honda) e mostra maior parentesco com Fit
Imagem: Jefferson Wiris de Souza/UOL

É o que mostram as imagens enviadas pelo leitor Jefferson Wiris de Souza. O novo City, que será lançado por aqui no segundo semestre, compartilha plataforma com a nova geração do Fit. Neste primeiro momento, ambos serão feitos em Sumaré, na atual sede da marca no país, e em 2015 passam a ser produzidos também em Itirapina (SP), onde a montadora ergue outra fábrica.

O Fit chega antes. Ele será apresentado à imprensa no final deste mês e chega às lojas em maio, como UOL Carros antecipou.

  • Divulgação

    Economia de formas na traseira do Honda City atual deu lugar a alguns recortes a mais...

FAMILY FACE
As imagens do flagrante também revelam que dianteira e lateral do novo City escancaram o parentesco com o Fit, algo que não é muito fácil de se ver na geração vendida atualmente.

A traseira, por sua vez, não vai agradar a todos, deixando de ser enxuta e elegante para se tornar até meio confusa -- há elementos ali que lembram de Accord a BMW Série 3, passando por Ford New Fiesta Sedan e até mesmo por Toyota RAV4 -- note como as luzes de ré ficam próximas à placa, assim como no SUV da marca rival.

Uma fonte ouvida por UOL Carros garantiu que o modelo nacional é praticamente idêntico ao tailandês.

Novo Honda City Flagra - Jefferson Wiris de Souza/UOL - Jefferson Wiris de Souza/UOL
Perfil traseiro também cola novo City no Fit; traseira tem estilo polêmico
Imagem: Jefferson Wiris de Souza/UOL

O motor padrão da plataforma compacta da Honda (que também será responsável por fabricar o SUV Vezel, ainda que com outro nome, no país) será bicombustível de 1,5 litro, semelhante ao já utilizado na gama atual, mas modernizado e com opção turboalimentada -- fala-se em até 200 cv de potência para as versões topo de gama.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

Segredos automotivos
Segredos automotivos
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','36695', '')