Topo

Tailândia antecipa nosso Honda City; novo Fit está próximo

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/03/2014 19h29Atualizada em 27/03/2014 21h56

A Honda faz os últimos ajustes para seus lançamentos nacionais mais importantes em pelo menos cinco anos: as novas gerações de Fit e City, fabricadas em Sumaré (SP). A plataforma de ambos é a mesma.

  • Divulgação

    Este é o City tailandês, que antecipa o brasileiro; por aqui, lançamento é no 2º semestre

O monovolume foi apresentado globalmente em 2013, e a nova geração do três-volumes acaba de fazer sua estreia mundial no Salão de Bangcoc, na Tailândia. Sua primeira geração é justamente de 1996 -- a última, terceira, foi a primeira a ser feita pela Honda no Brasil.

Esta nova plataforma compacta também vai gerar um SUV, denominado Vezel no mercado japonês, mas que entre nós deve ter seu nome trocado para algo mais eufônico.

  • Divulgação

    Economia de formas na traseira do Honda City atual deu lugar a alguns recortes a mais...

A chegada do Fit às lojas, segundo UOL Carros apurou, pode estar agendada para o final de abril ou começo de maio. Já o City tem lançamento previsto para o segundo semestre. O SUV, para 2015.

As imagens do novo City na Tailândia mostram que não há mais nenhuma distância estética significativa entre ele e seu irmão mais famoso. As dianteiras dos dois carros, que reforçam o tema alado da Honda, são muito mais parecidas entre si que as dos atuais.

A traseira do City, por sua vez, não vai agradar a todos, deixando de ser enxuta e elegante para se tornar meio confusa -- há elementos ali que lembram de Accord a BMW Série 3, passando por Ford New Fiesta.

Uma fonte ouvida por UOL Carros garantiu que o modelo nacional é praticamente idêntico ao tailandês.

O motor-padrão da plataforma compacta da Honda no Brasil será bicombustível de 1,5 litro, semelhante ao já utilizado na gama de Fit e City, mas modernizado e com opção turboalimentada -- fala-se em até 200 cv de potência. O "Vezel" poderá ter opções de maior capacidade.