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Ford Ranger Sport volta por R$ 67.990 mirando também as picapinhas

Com nova Ranger Sport, Ford quer disputar a S10 LS C/S e até com as versões topo de Strada e Saveiro - André Deliberato/UOL
Com nova Ranger Sport, Ford quer disputar a S10 LS C/S e até com as versões topo de Strada e Saveiro Imagem: André Deliberato/UOL

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/03/2014 11h59Atualizada em 20/03/2014 18h59

A Ford volta a vender no Brasil a versão Sport da Ranger, que estava fora do mercado desde 2012. Surgida em 2007, ainda na geração anterior, ela passou por uma reestilização em 2010 (como modelo 2011) e, segundo a Ford, vendeu mais de 10 mil unidades ao longo de seu primeiro ciclo de vida.

No entanto, quando a atual geração da picape foi lançada no país, há dois anos, deixou a configuração esportiva para trás e passou a oferecer apenas as versões XL (para frotistas), XLS, XLT e Limited. A partir desta quinta-feira (20), no entanto, a picape esportivada retorna à gama, com direito a evento de (re)lançamento em São Paulo (SP) e início das vendas nas concessionárias por R$ 67.990.

Voltada a um público mais jovem e urbano, a nova Ranger Sport é baseada na versão XLS, com cabine simples, e chega para disputar mercado com a Chevrolet S10 LS C/S (R$ 65.890) e até mesmo com as versões mais caras de Fiat Strada Adventure (R$ 56.990 na versão com três portas, ainda podendo receber diversos opcionais) e Volkswagen Saveiro Cross (R$ 51.890, idem), uma estratégia já usada na fornada de 2007). "Para brigar com a S10 e até mesmo com as picapes compactas,  oferecemos tamanho e muito mais tecnologia que os concorrentes, a um preço competitivo", diz Katia Ribeiro, gerente de projeto da Ford.

Ford Ranger Sport - André Deliberato/UOL - André Deliberato/UOL
Com cabine simples, Ranger Sport privilegia espaço da caçamba e capacidade de carga. Por isso, comporta até 1.800 litros de bagagem e 1.455 quilos de peso
Imagem: André Deliberato/UOL

APENAS MOTOR FLEX
A Ranger Sport será oferecida apenas com o motor bicombustível Duratec 2.5 16V (de alumínio e com comando variável de válvulas), de quatro cilindros, 173 cavalos de potência e 24,8 kgfm de torque (com etanol). O câmbio é manual de cinco marchas e não há opção de transmissão automática.

Disponível apenas com dois lugares, a picape pode levar até 1.800 litros e 1.455 kg de carga na caçamba. "O chassis foi reforçado e a suspensão, recalibrada, para encarar diversos tipos de terreno", afirma Oswaldo Ramos, diretor de marketing da Ford. Vale lembrar que a nova versão é apenas 4x2 (tração traseira). Não há opção de tração 4x4, que encareceria a picape.

Visualmente, a Ranger Sport tem novos apliques frontais, adesivos laterais, logotipo com a inscrição "Sport" na parte final da caçamba e nas soleiras das portas, e um santantônio.

Entre os itens de série, o modelo oferece rodas de liga leve de 17 polegadas (com pneus All-Terrain), os obrigatórios freios com ABS (antitravamento) e airbag duplo dianteiro, trio elétrico, chave canivete, faróis de neblina, retrovisores elétricos, direção hidráulica, ar-condicionado, controlador automático de velocidade, computador de bordo (com sete funções), tela central de 4,2 polegadas e rádio CD-Player, com entrada USB e conexão Bluetooth.

UOL Carros participará de um test-drive com o modelo e publica suas impressões oportunamente.

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Direção hidráulica, controlador automático de velocidade, computador de bordo e tela central de 4,2 polegadas são itens de série na Ranger Sport
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