Topo

Fiat muda Linea para brigar num andar mais baixo

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/02/2014 15h44Atualizada em 25/02/2014 15h54

A Fiat lança em abril o Linea 2015. O sedã, que jamais empolgou nas vendas, muda um pouco por fora -- alinhando-se ao carro da Turquia, que deu origem ao modelo nacional -- e, segundo informações preliminares da Fiat, bastante por dentro, oferecendo cabine redesenhada e pacote de equipamentos mais robusto.

  • Divulgação

    Fiat Linea 2015, nas lojas em abril: sedã muda de cara e, ao menos um pouco, de caráter

A ideia da marca italiana é botar o Linea para brigar com o andar de baixo dos sedãs médios, ao menos em termos de preços. A avaliação na empresa é a de que modelos como Toyota Corolla e Honda Civic estão caros demais para que valha a pena continuar a enfrentá-los (como era o pretensioso plano inicial para o Linea); por outro lado, UOL Carros acrescenta que um cliente mais racional pode facilmente desistir de um Linea em favor de um Chevrolet Cobalt, um Nissan Versa e, quem sabe, até mesmo de um Grand Siena completaço.

  • Divulgação

    Painel de instrumentos sofreu alterações; outras novidades, a Fiat ainda esconde

De acordo com a Fiat, os preços da gama 2015 do Linea não sofrerão alterações significativas em relação à tabela atual, que custa R$ 54.750 na versão Essence 1.8 (M/T) e R$ 65.310 na Absolute 1.8 Dualogic -- mas os novos valores ainda não foram divulgados. Também não se deve esperar qualquer alteração mecânica. O lançamento nacional acontece no final de março, com o devido test-drive.

  • Divulgação

    Na traseira, Linea 2015 traz tampa do porta-malas totalmente mudada, com placa integrada