Topo

Batida entre Ferrari 458 Speciale e smart arrebenta o superesportivo

  • Reprodução/Berlim Rich Streets

    Ferrari 458 Speciale destruída em cruzamento, após batida com smart (ao fundo, à direita)

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/02/2014 13h40

Imagens do resultado de uma batida entre uma recém-lançada Ferrari 458 Speciale (edição especial da 458 Italia) e um smart fortwo, em Berlim (Alemanha), circulam pela internet e impressionam pelo estrago feito no superesportivo.

Fotos e um vídeo (assista no player acima) foram divulgados pelo perfil Berlin Rich Streets, especializado em mostrar carros de luxo e/ou performance -- inteiros, preferencialmente -- na cidade alemã (aqui, sua página no You Tube).

Não há muitas informações sobre como foi o acidente, mas o relato mais frequente é o de que smart foi atingido pela Ferrari ao furar um sinal vermelho. O carro italiano ficou bastante danificado -- como o motor da "macchina" fica na posição central, a deformação e "desmontagem" das partes da dianteira é significativa, diminuindo a intrusão na cabine e protegendo os ocupantes. Resíduo semelhante a pó químico de extintores de incêndio, visíveis no chão perto da Ferrari, sugerem que houve princípio de incêndio, ou ao menos risco de fogo.

Por outro lado, o pequenino smart rodou e foi parar fora da pista, sobre uma praça, aparentando com danos estruturais -- mas ao menos ele aguentou o tranco e permaneceu em pé.

Os dois motoristas teriam sido socorridos a hospitais locais com ferimentos graves, mas essa informação é extra-oficial.

A Ferrari 458 Speciale, dotada de motor V8 de 4,5 litros, foi lançada no Salão de Frankfurt de 2013 e custa cerca de 240 mil euros no mercado europeu.