Topo

Novo Honda Fit estreia em maio e já aparece com menos disfarce

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/01/2014 16h13

Os flagras do novo Honda Fit seguem acontecendo com frequência. Desta vez a nova geração do monovolume foi vista pelo leitor Eduardo Fraccarolli Buriola, quase sem disfarces (apenas o contorno dos faróis e lanternas e o emblema estão cobertos). Até o final do ano passado, UOL Carros afirmava que a estreia do modelo seria em 2014, mas sem especificar o mês. Agora, uma pessoa ligada à marca japonesa garantiu que o lançamento será em maio (no mais tardar, em junho).

  • Eduardo Fraccarolli Buriola/UOL

    Novo Fit está pronto e lançamento será em maio, segundo fontes ligadas à Honda

  • Eduardo Fraccarolli Buriola/UOL

MUDA POR FORA, MOTOR FICA IGUAL
O novo Fit ganhou visual redesenhado, com aspecto mais esportivo, e interior semelhante ao do Civic. Sob o capô, a nova geração deverá manter os mesmos motores flex de 1,4 e 1,5 litro, sem tanquinho de gasolina para partidas a frio.

O câmbio CVT (transmissão continuamente variável), sistema utilizado pela primeira geração (a atual utiliza caixa automática de cinco marchas), também foi confirmado.

O novo Fit será produzido na fábrica da Honda em Sumaré (SP), e muda para a nova sede de Itirapina (SP) assim que esta ficar pronta, em 2015. Na mesma época a marca começa a montar o Vezel, que também usa a plataforma do monovolume. 

A base de ambos também será responsável por atualizar a linha City, que deve estrear no Brasil entre o final de 2014 e o começo de 2015.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br