Topo

HB20 completa um ano de vida; opine sobre o modelo e mande foto

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/10/2013 03h30Atualizada em 10/10/2013 15h56

Neste dia 10, completa-se um ano desde o início das vendas do Hyundai HB20 em todo o Brasil. Para marcar a data, o leitor que também seja proprietário de um exemplar do modelo está convidado a enviar fotos do carro e comentários sobre ele, seguindo as instruções logo abaixo. As imagens do carro (você pode posar junto, se quiser) vão compor um álbum especial -- veja logo acima. Sua opinião sobre o HB20, positiva ou negativa, será analisada pela Redação, e pode inspirar futuras reportagens.

Para participar, envie seu e-mail para uolcarros@uol.com.br, contendo:

Nome completo do proprietário do HB20
Descrição do carro (motor, versão, câmbio)
Está com o HB20 desde quando?
RG ou CPF
Cidade
Telefone de contato (com DDD)
Foto do carro (com ou sem o proprietário)
Seu comentário (elogio, crítica) sobre o HB20 (no máximo 5 linhas)


Todos os dados serão tratados de modo confidencial; o envio da foto configura autorização para sua publicação em UOL Carros.

*****

CARRO-BOMBA
O HB20 já constituiu família -- hatch, sedã e aventureiro -- e causou o impacto de uma bomba no mercado de carros do país. Entre outras coisas, é o primeiro modelo de alto volume produzido localmente fora do "esquemão" quatro grandes/francesas/japonesas. Também foi o primeiro asiático a frequentar o top 5 de vendas.

Neste ano, o HB20 dois-volumes (incluindo a versão X) emplacou, até o final de setembro, 90.472 unidades. Mais que os Chevrolet Onix e Celta, o Renault Sandero e o Fiat Punto no mesmo período. Com 21.154 vendas no mesmo período, o HB20S, variação sedã, supera Renault Logan, Nissan Versa e Volkswagen Polo Sedan. Em 2012, o HB20 foi escolhido pelo júri de UOL Carros como melhor modelo do ano. Outros prêmios vieram.

Nos três meses de 2012 em que esteve nas lojas, o HB20 entregou outras 22.052 unidades. Hoje, são pelo menos 112.524 hatches rodando no pais; e um total de 133.678 carros da família (incluindo o S).

UOL Carros foi o primeiro veículo de imprensa a publicar fotos do HB20 antes do lançamento, num flagrante em São Paulo. Desde então, dedicou ao carro o espaço merecido segundo critérios jornalísticos e o interesse do público. Reportagens sobre o HB20 sempre ficam entre as mais lidas de cada mês.

Veja abaixo uma seleção de álbuns do HB20, alguns exclusivos de UOL Carros: