Topo

Novo Nissan Sentra parte de R$ 60.990

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/09/2013 13h49

Às vésperas do lançamento do novo Ford Focus (até o final desta semana todos os preços serão revelados), a Nissan resolveu abrir os valores de todas as versões da nova geração de seu sedã médio, o Sentra. O modelo parte de R$ 60.990 e chega às concessionárias em outubro. Já há um site para cadastro dos interessados em participar da "pré-venda".

O motor é o 2.0 flex de 140 cavalos (com etanol). A configuração inicial tem câmbio manual de seis marchas. A versão SV, com transmissão CVT (automático continuamente variável), sairá por R$ 65.990. O preço da versão topo de linha SL, R$ 71.990, foi divulgado em agosto, em conferencia da marca nos EUA, quando UOL Carros avaliou o modelo.

Pelo menos na tarde desta quarta-feira (25), o site da Nissan para o consumidor brasileiro ainda oferecia o Sentra "velho", partindo de R$ 52.190. A versão completa sai por R$ 65.690.

EX-TIOZÃO
A Nissan reforça em seu material de divulgação que o modelo é um Sentra totalmente novo, inclusive utilizando o mote "Um sedan feito do zero". Talvez para fugir da imagem deixada pelo anterior: com acabamento simples e linhas quadradas, o Sentra pegou justamente o apelido que seu comercial tentava negar: o de carro de "tiozão".

A sétima geração do Sentra, feita no México sobre nova plataforma, está mais refinada em termos de acabamento e de visual. A lista de equipamentos de série também cresceu -- embora apenas alguns itens já tenham sido anunciados.

  • Divulgação

    Visual do Sentra é alinhado ao do Altima, sedã mais importante da marca nos EUA

O sedã conta com sistema Flex Start, que dispensa o tanque de partida a frio. Segundo a Nissan, novos componentes no câmbio CVT reduziram peso e o atrito, melhorando o consumo de combustível. A suspensão recebeu amortecedores de alta resposta e novo ajuste. O entre-eixos de longos 2,70 metros é um dos destaques.

Airbags, faróis de LED e ignição por botão estão presentes desde a versão de entrada do novo Sentra, bem como piloto automático, Bluetooth e volante multifuncional. O ar-condicionado digital de duas zonas aparece na intermediária, SV. Em termos visuais, o sedã segue a linguagem já adotada pelo Altima, três-volumes de maior porte e produto mais importante da Nissan nos Estados Unidos (que pauta parte da oferta da marca no Brasil).

Os líderes do segmento dos sedãs médios no Brasil estão entre os que partem de preço mais alto: Toyota Corolla (entre R$ R$ 73.310 e R$ 85 mil, com motor 2.0) e Honda Civic (R$ 71.115 a R$ 83.990). Há ainda Hyundai Elantra (R$ 88 mil a R$ 92.100) e o recém lançado Citroën C4 Lounge (a partir de R$ 59.990). O novo Focus não deve fugir muito disso. Já o Chevrolet Cruze começa em R$ 67.490.