Topo

Pontiac de "A Super Máquina" é recriado nos EUA; assista

Da ZoomIn.TV

29/08/2013 17h16

Este vídeo da produtora europeia ZoomIn.TV mostra a criação do norte-americano Chris Palmer, que montou uma réplica do carro autônomo protagonista do seriado dos anos 1980 "A Super Máquina" ("Knight Rider", no original em inglês).

NAS TELINHAS

  • Divulgação

    Em cena de "A Super Máquina", o ator David Hasselhoff sobre o capô do Pontiac Trans AM.

    Reboot de 2008, estrelado por Justin Bruening, trocou o cupê da GM por um Mustang Shelby.

  • Divulgação

Palmer levou três anos e usou cinco Pontiac Trans Am arrematados no site de leilões virtuais Ebay para fazer sua versão caseira do modelo. Chamado de K.i.i.t. (acrônimo para "Knight Industries Two Thousand" ou Indústrias Knight 2000), o carro do programa para a TV tinha como características principais a iluminação de LED oscilante sob o capô (reproduzida pela réplica de Palmer) e a personalidade brincalhona.

A série televisiva deu rumo à carreira do ator David Hasselhoff, que interpretou o agente Michael Knight ("condutor" de K.i.i.t.) e que só voltaria ao estrelato nos anos 1990 como protagonista de "S.O.S. Malibu" (Baywatch). Em 2008, uma refilmagem trocou o carro da GM (a marca Pontiac foi extinta pela montadora durante a crise econômica) por um Ford Mustang Shelby GT 500.

DELOREAN
Outro modelo a ficar famoso pela aparição nas telas é o DeLorean DMC-12, a máquina do tempo de "De Volta para o Futuro". Fracasso comercial, o modelo virou ícone pop e recebe homenagens apaixonadas -- algumas estão na lista de vídeos preparada por UOL Carros.