Topo

"Na Garagem" e Nadja Haddad andam no Evoque Victoria Beckham

Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/08/2013 07h01

O programa "Na Garagem", de UOL Carros, mostra a relação especial que, surge às vezes, entre o universo automotivo e o mundo cultural (moda, música etc), sobretudo com séries especiais de carros assinadas por grifes ou personalidades.

Pegamos uma carona com a jornalista e apresentadora Nadja Haddad, que também se liga em moda e adora -- veja só -- SUVs compactos, para conhecer os detalhes do Range Rover Evoque by Victoria Beckham. Esta série limitada do best seller da divisão de prestígio da Land Rover tem apenas 200 exemplares em todo mundo personalizados pela ex-Spice Girl, agora é um estilista respeitada no Reino Unido.

Apenas três vieram ao Brasil em abril, dois já com "carimbo" de venda ao preço de R$ 385 mil, cada -- quase o dobro do preço normal do Evoque de entrada. O terceiro, cedido a UOL Carros para a avaliação e gravação do vídeo, acabou sendo comercializado também. Ou seja, é material exclusivo a bordo de um carro esgotado.

Apresentado durante o Salão de Pequim de 2012, o Evoque pensado por Victoria Beckham tem lista de itens de acabamento e conforto extenso, ainda que a mecânica seja idêntica àquela do Evoque tradicional: motor a gasolina de 2 litros, turbinado, com 240 cavalos de potência, tração integral e sistema de auxílio Terrain Response, gerenciados pelo câmbio automático de seis marchas. E esta é nossa principal crítica, já que o trem-de-força poderia ter sido reforçado nesta versão mais cara, talvez com novo câmbio de oito ou até de nove marchas (este último, vetado por não estar totalmente desenvolvido).

Assista ao vídeo, deixe sua opinião sobre preço, estilo e desempenho e relembre também da nossa avaliação "voadora" com o Evoque Pure.