Citroën C4 Lounge chega ao Brasil em setembro por R$ 59.990
A Citroën apresentou nesta terça-feira (13) o C4 Lounge, novo sedã-médio, que chega às lojas do Brasil em setembro para aposentar o C4 Pallas. Parte de R$ 59.990 na versão Origine, com motor 2.0 flex (151 cv e 20,1 kgfm de torque com etanol) e câmbio manual de cinco marchas.
Há ainda a versão topo de gama com motor THP 1.6, turbo com injeção direta e que só aceita gasolina, de 165 cv e 24,5 kgfm de torque, que já equipa modelos das parceiras de projeto Peugeot e BMW, como Série 1, DS3, DS4 etc. O propulsor é comandado por câmbio automático de seis marchas, também novidade na linha C4, mas conhecido dos modelos citados.
O detalhamento de preços e versões é o seguinte:
+ Citroën C4 Lounge 2.0 Flex Origine: R$ 59.990
De entrada, tem ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, freios com ABS (antitravamento), airbag duplo, sistema de som, rodas de liga leve de 16 polegadas, volante multifuncional, computador de bordo e controlador automático de velocidade.
+ Citroën C4 Lounge 2.0 Flex Tendance manual: R$ 62.490
Agrega rodas de liga leve aro 17, ar-condicionado automático e sensores de estacionamento, chuva e crepuscular.
+ Citroën C4 Lounge 2.0 Flex Tendance automático: R$ 66.990
Acrescenta o novo câmbio automático de seis marchas ao pacote anterior.
+ Citroën C4 Lounge 2.0 Flex Exclusive: R$ 72.490
Disponível somente com transmissão automática, conta com itens como bancos e volante de couro, sistema Start/Stop, seis airbags e controle de estabilidade.
+ Citroën C4 Lounge 1.6 THP Exclusive: R$ 77.990
Com motor 1.6 turbo, a configuração ganha ainda sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, GPS e sistema de alerta de veículos do ponto cego. As informações ficam aparentes no console central, que conta com tela colorida de 7 polegadas e quadro de instrumentos configuráveis. Faróis bi-xênon e teto solar são opcionais.
Veja todos os detalhes do novo sedã na ficha técnica.
EQUILÍBRIO
O design do novo C4 sedã carrega traços da linha DS, denominação de luxo da marca. Esqueça a traseira avantajada do Pallas: as medidas estão mais equilibradas, o que deixou o visual mais agradável, mas também mais conservador.
A redução no terceiro volume levou a uma considerável diminuição da capacidade do porta-malas: de 580 litros para 450 litros. O entre-eixos é o mesmo do Pallas, 2,71 m, o que garante o bom espaço interno, inclusive para os ocupantes do banco traseiro.
No interior, os materiais aparentam ter boa qualidade e uma mistura de tons escuros com detalhes cromados criam um ambiente requintado.
EXPECTATIVA
A Citroën espera vender 1.500 unidades por mês. As famosas "pré-vendas" começam no próximo dia 26, mas o modelo estará nas lojas apenas a partir do dia 22 de setembro.
Fabricado na Argentina, o C4 Lounge não terá vida fácil no Brasil. Além de concorrentes tradicionais no segmento, como Toyota Corolla e Honda Civic, há modelos de qualidade como Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta, Renault Fluence e Hyundai Elantra, que fazem um bom barulho no mercado.
Viagem a convite da Citroën
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.