Topo

Honda mostra perua do Civic ao europeu, mas não ao Brasil

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/08/2013 17h21

Após surgir sob formato conceitual no Salão de Genebra deste ano, a Honda vai estrear, no Salão de Frankfurt -- que acontece entre os próximos dias 10 e 22 de setembro --, a Civic Tourer, configuração perua do Civic europeu, destinada, a princípio, somente para o mercado local.

A station exibe desenho esportivo, com detalhes arrojados, como os faróis e lanternas em LEDs, semelhante ao do hatch, também exclusivo da Europa. Perua tem 4,52 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,44 m de altura e, apesar da inspiração no dois-volumes, seu entre-eixos é o mesmo que o de um sedã: 2,70 metros.

Serão duas opções de motores: 1.8 a gasolina, da mesma família que equipa nosso Civic, de 142 cv e 17,7 kgfm de torque; e um 1.6 a diesel, com bloco e cabeçote em alumínio, capaz de render 120 cv e impressionantes 30 kgfm de torque. A marca ainda não confirmou as opções de câmbio que serão oferecidas pela perua.

CARA DE HATCH, ESPAÇO DE SEDÃ
Com espaço maior na traseira, o porta-malas da Tourer comporta 624 litros na posição normal, sendo ampliado para até 1.668 l com o rebatimento dos bancos traseiros. O painel de dois andares, característica típica do modelo, foi mantido.

Modelo será produzida no Reino Unido, na fábrica de Swindon, junto com o hatch, e chega às lojas do Velho Continente até meados de 2014. Gostou? Esqueça: não há planos para o carro ser fabricado -- ou sequer vendido -- no Brasil.