Honda mostra perua do Civic ao europeu, mas não ao Brasil
Após surgir sob formato conceitual no Salão de Genebra deste ano, a Honda vai estrear, no Salão de Frankfurt -- que acontece entre os próximos dias 10 e 22 de setembro --, a Civic Tourer, configuração perua do Civic europeu, destinada, a princípio, somente para o mercado local.
A station exibe desenho esportivo, com detalhes arrojados, como os faróis e lanternas em LEDs, semelhante ao do hatch, também exclusivo da Europa. Perua tem 4,52 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,44 m de altura e, apesar da inspiração no dois-volumes, seu entre-eixos é o mesmo que o de um sedã: 2,70 metros.
Serão duas opções de motores: 1.8 a gasolina, da mesma família que equipa nosso Civic, de 142 cv e 17,7 kgfm de torque; e um 1.6 a diesel, com bloco e cabeçote em alumínio, capaz de render 120 cv e impressionantes 30 kgfm de torque. A marca ainda não confirmou as opções de câmbio que serão oferecidas pela perua.
CARA DE HATCH, ESPAÇO DE SEDÃ
Com espaço maior na traseira, o porta-malas da Tourer comporta 624 litros na posição normal, sendo ampliado para até 1.668 l com o rebatimento dos bancos traseiros. O painel de dois andares, característica típica do modelo, foi mantido.
Modelo será produzida no Reino Unido, na fábrica de Swindon, junto com o hatch, e chega às lojas do Velho Continente até meados de 2014. Gostou? Esqueça: não há planos para o carro ser fabricado -- ou sequer vendido -- no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.