Últimas de Carros

Honda mostra perua do Civic ao europeu, mas não ao Brasil

Do UOL, em São Paulo (SP)

Após surgir sob formato conceitual no Salão de Genebra deste ano, a Honda vai estrear, no Salão de Frankfurt -- que acontece entre os próximos dias 10 e 22 de setembro --, a Civic Tourer, configuração perua do Civic europeu, destinada, a princípio, somente para o mercado local.

A station exibe desenho esportivo, com detalhes arrojados, como os faróis e lanternas em LEDs, semelhante ao do hatch, também exclusivo da Europa. Perua tem 4,52 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,44 m de altura e, apesar da inspiração no dois-volumes, seu entre-eixos é o mesmo que o de um sedã: 2,70 metros.

Serão duas opções de motores: 1.8 a gasolina, da mesma família que equipa nosso Civic, de 142 cv e 17,7 kgfm de torque; e um 1.6 a diesel, com bloco e cabeçote em alumínio, capaz de render 120 cv e impressionantes 30 kgfm de torque. A marca ainda não confirmou as opções de câmbio que serão oferecidas pela perua.

CARA DE HATCH, ESPAÇO DE SEDÃ
Com espaço maior na traseira, o porta-malas da Tourer comporta 624 litros na posição normal, sendo ampliado para até 1.668 l com o rebatimento dos bancos traseiros. O painel de dois andares, característica típica do modelo, foi mantido.

Modelo será produzida no Reino Unido, na fábrica de Swindon, junto com o hatch, e chega às lojas do Velho Continente até meados de 2014. Gostou? Esqueça: não há planos para o carro ser fabricado -- ou sequer vendido -- no Brasil.

Topo