Mercedes-Benz CLA começa os ensaios para estrear no Brasil
Depois dos renovados Classe B, A e E (por ordem de chegada ao Brasil), o sedã CLA é a próxima novidade de impacto da Mercedes-Benz no Brasil (o Classe S vem também, mas é para poucos). Uma unidade foi fotografada em Itajubá (MG), próximo da divisa de São Paulo com Minas (a sede da MB é em São Bernardo, no ABC).
O CLA é o três-volumes do hatch Classe A, modelo de entrada da marca alemã que, por aqui, é vendido a R$ 99,9 mil (A 200 Turbo Style). No entanto, o posicionamento do sedã em nosso mercado será diferente do adotado lá fora.
Pela lógica, o CLA -- que chega entre outubro e dezembro -- deveria custar menos que o Classe C, mas isso só deve acontecer após o lançamento da nova geração do best-seller da marca da estrela no Brasil (o Classe C atual é facelift). A data especulada é o Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2014; o carro vai ficar maior (cerca de 4,7 metros, 10 cm mais que hoje) e mais espaçoso na cabine (entre-eixos de 2,8 metros). Resumindo: vai subir de nível e se aproximar dos sedãs médio-grandes da Classe E.
Anote: o CLA vai estrear no Brasil com preço acima do C 180 Turbo Sport, que hoje custa R$ 121,9 mil. O truque é simples: baseie o sedã na versão top do hatch (Urban, a R$ 109,9 mil) e dê uma incrementada no pacote de equipamentos. Pronto: o CLA já poderá fazer seu début custando uns R$ 125 mil (ou mais).
O chato é que, tudo indica, a chegada da nova geração do Classe C no ano que vem não vai baixar o valor do CLA -- na verdade, o C é que virá mais caro. Assim, quem quiser um MB novo até R$ 115 mil vai ter mesmo de se virar com hatch (A) ou monovolume (B), porque os sedãs estarão num patamar pelo menos 10% acima.
Segredos automotivos
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','36695', '')Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.