Topo

Ford confirma novo Focus no Brasil

Focus de 3ª geração aparece em site especial da Ford: fileira de LEDs é a mesma do carro europeu - Reprodução
Focus de 3ª geração aparece em site especial da Ford: fileira de LEDs é a mesma do carro europeu Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/06/2013 17h38Atualizada em 13/06/2013 19h55

A Ford lançou nesta quinta-feira (13) um site para promover o Focus 3, que será lançado para a América do Sul na próxima semana (dia 19), no Salão de Buenos Aires.

Na página, a montadora propõe um cadastro e diz que enviará ao e-mail do internauta "informações antecipadas do veículo, quando estiver mais próxima a data do lançamento". UOL Carros antecipa: a tal data é o próximo mês de setembro.

A imagem do site mostra em primeiro plano um Focus sedã, com luzes diurnas compostas por fileiras de LEDs, como na variação do modelo que é vendida atualmente na Europa (o motorista está do lado direito, como na Inglaterra). O hatch fica bem mais ao fundo na imagem. Este posicionamento sugere que a Ford, assim como quando lançou o Focus 2, em 2008, talvez acredite mais no três-volumes que no dois, no que se refere ao potencial de mercado.

O Focus 3 que será lançado no Brasil deve sofrer facelift no exterior em breve, já que foi apresentado em 2010. O paradigma é a grade hexagonal já utilizada no Fusion /Mondeo e no New Fiesta. Ou seja, o mercado brasileiro vai receber um novo Focus que em poucos meses deve ficar ultrapassado em relação ao global.

Até o final de 2015, o portfólio da Ford no Brasil será o seguinte:

-- Hatch e sedã subcompactos (substitutos do Ka e do Fiesta Rocam)
-- New Fiesta hatch e sedã
-- Focus hatch e sedã
-- Fusion
-- EcoSport
-- Kuga
-- Edge ou Everest
-- Picape pequena
(substitui Courier)
-- Ranger