Topo

Renault Mégane tem série limitada inspirada em carro da Fórmula 1

Renault Mégane R.S. Red Bull Racing RB8: nome gigante para a série limitada - Divulgação
Renault Mégane R.S. Red Bull Racing RB8: nome gigante para a série limitada Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/05/2013 15h37

Nunca é tarde demais para celebrar uma vitória (ou um título da Fórmula 1), nem para lançar uma série especial e alavancar as vendas de um carro -- e sua atratividade para mercados assolados pela crise. A Renault sabe disso e mostra agora uma série limitada Mégane que poderia ter um nome menor e mais fácil de guardar: o Mégane Renault Sport Red Bull Racing RB8 é inspirada no terceiro titulo da equipe Infiniti Red Bull F1, que usa motores da marca francesa.

Esta série especial acrescenta pouco ao Mégane R.S. de série: o motor 2.0 de 265 cavalos é o mesmo, bem como o câmbio manual de seis marchas e boas parte dos equipamentos. De novo, temos a cor azul Crepúsculo, pintura semelhante àquela usada pelos carros da equipe de F-1, faixas alusivas à edição, soleira de porta com a numeração do carro, rodas de 19 polegadas com pneus Bridgestone de alta performance e atualização do sistema multimídia para permitir melhor conectividade (um dos defeitos do aparelho usado nos carros da Renault -- inclusive no Brasil) e uso de funções extras, como a cronometragem.

Esta série especial será vendida em 26 países, entre o final de junho e o dia 30 de setembro deste ano. Na Europa, o preço será de 36 mil euros (quase R$ 94 mil limpos). Infelizmente, não há previsão de chegada ao Brasil deste Mégane em série limitada, embora a Renault tenha confirmado, ao ser procurada por UOL Carros, que estuda a venda do Mégane RS regular, com o mesmo motor 2.0 de 265 cv.