Topo

Audi ironiza Mercedes em duelo de "Spocks"

Cena do filmete da Audi com dois Spock, Leonard Nimoy (esq.) e Zachary Quinto: fascinante mesmo... - Reprodução
Cena do filmete da Audi com dois Spock, Leonard Nimoy (esq.) e Zachary Quinto: fascinante mesmo... Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/05/2013 19h56Atualizada em 08/05/2013 12h34

A Audi chamou a Mercedes-Benz para uma briga interestelar. Em vídeo que começou a ser divulgado na internet neste domingo (6), a fabricante alemã mostra um duelo entre os atores Leonard Nimoy e Zachary Quinto, ambos conhecidos por interpretar o vulcaniano Spock, um ser de inteligência superior e sempre pautado pela lógica, em "Jornada nas Estrelas" ("Star Trek" no original); Nimoy desde a série de TV dos anos 1960, Quinto na franquia atual, que ganha mais um episódio em 14 de junho.

O "esquenta" para o filme "Star Trek: Além da Escuridão" (a estreia nos Estados Unidos é no próximo dia 17) mostra o jovem Spock desafiando o veterano (ambos à paisana), primeiro numa partida de xadrez (que ele perde) e depois numa aposta: quem chegar primeiro ao clube de golfe paga o almoço do outro.



Quinto vai até o local num Audi S7 Sportback, enquanto Nimoy prefere um Mercedes-Benz CLS 550, claramente identificado como tal no filme. Obviamente, o jovem chega ao clube antes do veterano -- que tem dificuldades até para colocar seus tacos no porta-malas, enquanto o rival se beneficia da enorme tampa traseira do Audi.

Não vamos estragar a surpresa final do vídeo -- depois dela, os dois atores ainda soltam juntos um "Fascinante", eterno bordão de Spock ao deparar-se com algo... fascinante. Atenção, o vídeo é em inglês e sem legendas, mas dá para entender a historinha perfeitamente.

Por fim, vale dizer que raramente se viu uma cacetada publicitária tão direta quanto esta dada pela Audi na testa da Mercedes. Aguarda-se a reação da fabricante compatriota e inimiga íntima.