Topo

Nissan March reestilizado é flagrado na Tailândia

Facelift do hatch, porém, só deve estrear no Brasil no lançamento do modelo nacional, em 2014 - Pulsar-Club
Facelift do hatch, porém, só deve estrear no Brasil no lançamento do modelo nacional, em 2014 Imagem: Pulsar-Club

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/03/2013 14h40

Cerca de três anos após o lançamento da nova geração -- e há um ano e meio à venda no Brasil --, o Nissan March já mostra sinais de cansaço e aponta para uma reestilização. E ela já foi vista, capturada na Tailândia (onde o carro também é fabricado) por um membro do fórum Pulsar-Club.

Pulsar é o nome da atual geração do Tiida (uma acima da nossa) vendida no país asiático. Pulsar-Club, portanto, é o clube de fãs do Tiida.

A nova cara do March, porém, não deve chegar ao Brasil via México (de onde o modelo é importado atualmente). O compacto será fabricado no Brasil a partir de 2014 (junto com o Versa, na fábrica que a Nissan constrói em Resende, no RJ) e, só a partir de então, deverá ostentar o novo desenho (já que se trata de um modelo global, a frente tem de mudar também).

FACELIFT
Visualmente, o carro ganha retoques leves. Na frente, o emblema da Nissan recebe o contorno de um losango cromado (que poderá estar apenas na versão mais cara, sendo que na de entrada pode ser preto); os faróis tem outra disposição de canhões (sem mudar o formato do conjunto); e os faróis de neblina recebem nova estrutura e mudam de lugar (eles saem da posição central e vão para as extremidades do para-choque).

A silhueta da lateral não apresenta diferenças em relação ao modelo vendido atualmente e, na traseira, apenas as lanternas ganham nova disposição de luzes, também sem mudar o formato do conjunto. As rodas (provavelmente da versão mais cara, com motor de 1,6 litro) também são novas.

  • Pulsar-Club

    Lateral do compacto será a mesma após a reestilização; a traseira também será quase idêntica, já
    que apenas as lanternas ganham nova disposição de luzes, sem alterar o formato do conjunto

  • Pulsar-Club

BRASILEIRO
"Revelações" de 2011 e bons de venda até metade de 2012 (quando o governo passou a estabelecer cotas de importação de carros vindos do México), o March e o Versa foram um passo fundamental para a Nissan aumentar consideravelmente sua participação no mercado.

Atualmente a 9ª colocada no ranking de marcas, a fabricante (que chegou à 6ª posição em alguns meses do começo de 2012) sequer figurava no Top 10 nacional antes do lançamento da dupla.

A Nissan só espera o final das obras da fábrica, no interior do RJ, para voltar a sonhar com melhores posições no mercado.