Topo

Audi coloca duas peruas RS4 Avant em uma disputa maluca

Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/03/2013 16h32

A ideia é insana, mas com muitas câmeras à mão e dois carros super potentes tudo fica mais simples. A Audi do Reino Unido resolveu colocar duas RS4 Avant, a variante mais esportiva das peruas derivadas do sedã A4, numa partida de paintball.

Para isso, usou duas metralhadoras de bolas de tinta no capô de cada carro e espalhou muitas câmeras em um hangar desativado. Imagens adicionais vieram de sete pequenas filmadoras nas laterais e na cabine de cada carro, além de outra colocada em um helicóptero de rádio-controle.

No comando desta maluquice sobre rodas estão dois dublês de cinema, que fizeram filmes das sagas Indiana Jones, 007 e, pasme, Star Wars. Viu a pintura nas cores branca e preta de cada perua e também a série de truques e trapaças mostradas? Tudo explicado.

Mas qual o objetivo de uma "arte" como esta? Divulgar a força das peruas, claro: com motor V8 4.2 turbo e com injeção direta de gasolina, a RS4 é capaz de gerar 450 cavalos com 43,9 kgfm de torque controlados pelo sistema quattro de tração integral. A aceleração de 0 a 100 km/h dura 4,7 segundos. Rodas aro 19 (aro 20 como opcionais) completam o pacote. Só não vale tentar fazer isso em casa (ou na rua).