Hyundai HB20S, o sedã, chega com preço inicial de R$ 39.495

André Deliberato
Do UOL, em Foz do Iguaçu (PR)

  • André Deliberato/UOL

    O porta-malas do sedã tem 450 litros, 150 l a mais que o do hatchback lançado em outubro

    O porta-malas do sedã tem 450 litros, 150 l a mais que o do hatchback lançado em outubro

A Hyundai do Brasil escolheu a cidade de Foz do Iguaçu (PR) para apresentar a versão sedã do HB20, batizada pela marca de HB20S. O carro foi mostrado rapidamente aos jornalistas na noite deste domingo (3), mas preços, ficha técnica e lista de equipamentos só foram revelados na manhã desta segunda-feira (4).

Com chegada às lojas programada para 20 de abril, o HB20S tem configurações que começam um patamar acima das usadas no hatch HB20 (que parte da versão Comfort 1.0). Os preços, já considerando o IPI reajustado para abril, são os seguintes:

HB20S Comfort Plus 1.0 -- R$ 39.495
A versão de entrada traz equipamentos como ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo (para motorista e passageiro da frente), cintos dianteiros com pré-tensionador, vidros elétricos nas quatro portas, trava elétrica e rádio CD-Player com MP3, entrada USB e Bluetooth com comandos no volante. Computador de bordo com seis funções, regulagem de altura do banco do motorista, chave do tipo canivete com sistema Keyless e moldura negra para os faróis também estão no pacote.

HB20S Comfort Style 1.0 -- R$ 42.675
Acrescenta freios com sistema ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), retrovisores com comando elétrico e repetidor de seta, rodas de liga leve de 14 polegadas modelo "Octus" e faróis de neblina à configuração anterior.

HB20S Comfort Plus 1.6 -- R$ 44.995
Semelhante ao pacote Comfort Plus 1.0, mas com ABS e EBD.

HB20S Comfort Style 1.6 -- R$ 48.175 e R$ 51.375
O mesmo pacote do Comfort Style 1.0, mas com opção de câmbio automático de quatro marchas, que custa (como no hatch) R$ 3.000, e apoio de braço para o motorista.

HB20S Premium 1.6 -- R$ 50.795 e R$ 53.995
Versão "completaça" do sedã compacto, com itens exclusivos como sensores de luminosidade e de ré, volante e manopla do câmbio revestidos de couro, e rodas de liga de aro 15 modelo "S-Wing". Novamente, há opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades.

Como no hatch, pintura metálica ou perolizada são pagas e custam, respectivamente, R$ 1.070 e R$ 1.270.

Os motores serão os mesmos utilizados no HB20 hatch: três-cilindros de 1 litro, que gera 80 cavalos e 10,2 kgfm de torque com etanol (76 cv e 9,4 kgfm com gasolina); e quatro-cilindros, 1,6 litro, de 128 cv e 16,5 kgfm de torque, também com etanol (122 cv e 16 kgfm com gasolina).

O sedã tem 4,20 metros de comprimento, 1,70 m de largura e 1,50 m de altura. O espaço entre-eixos é o mesmo do hatchback, 2,50 m. O porta-malas tem capacidade de 450 litros (são 300 litros no hatch).

Veja mais fotos do HB20 sedã
Veja Álbum de fotos

MERCADO
O HB20S chega para disputar mercado com os já conhecidos Volkswagen Voyage, Renault Logan, Fiat Grand Siena e Toyota Etios. Mas o principal rival é mesmo o novo Chevrolet Prisma, baseado no Onix.

Sem metas de vendas reveladas, os executivos da Hyundai Brasil afirmam que a ideia é reforçar ainda mais a participação da empresa no mercado. Em fevereiro, o HB20 hatch já figurou entre os cinco modelos mais vendidos do país, fato que fez a marca tomar o quinto lugar da Renault.

UOL Carros participa ainda nesta segunda do test-drive com o sedã HB20S e publica suas impressões oportunamente.

Viagem a convite da Hyundai Motor Brasil

Notícias relacionadas



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos