Topo

GM divulga "primeira" foto do novo Chevrolet Prisma sem citar nome

A primeira imagem oficial do novo Prisma traz sedã ainda oculto - Divulgação
A primeira imagem oficial do novo Prisma traz sedã ainda oculto Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/02/2013 16h32Atualizada em 07/02/2013 21h20

A GM do Brasil começa a romper o silêncio sobre o novo Chevrolet Prisma, seu primeiro lançamento de 2013. A empresa divulgou nesta quinta-feira (7) uma imagem com a silhueta do sedã, sem no entanto nomeá-lo. No comunicado, o modelo é apontado como "o segundo carro do Projeto Onix, previsto para o início de março".

A previsão de chegada ao mercado bate com a data de apresentação oficial do Prisma à imprensa, marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, em Joinville (SC).

Esta primeira imagem oficial é um teaser, uma prévia da campanha para redes sociais que a marca pretende estrear na sexta-feira de Carnaval e alimentar durante o mês de fevereiro, nos dias que antecedem a chegada do carro.

Ela, de fato, revela pouco do três-volumes derivado do Onix, mas o leitor de UOL Carros já conhece o visual do carro e seu nome -- herdado do sedã baseado no Celta e aposentado em 2012 -- por conta de imagens sem qualquer disfarce enviadas por internautas e que mostram formas e detalhes das versões LT e LTZ.

  • UOL

    Acima, imagem do novo Prisma, sem disfarces, em sua versão LT (intermediária).
    Flagrante da versão LTZ, abaixo, mostra rodas diferentes e belo tom de dourado.

  • Juarez Roth/UOL

SPORT SEDAN
Do Onix hatch, o novo Prisma recebe a frente com grade frontal e capôs pronunciados, ladeados por faróis horizontalizados, a lateral com vinco ascendente na altura das portas e o interior espaçoso e bem recheado -- equipamentos como a tela de LCD, que é sensível ao toque e possui aplicativos que podem ser atualizados através de conexão com o telefone celular, estão garantidas para as configurações mais caras do sedã.

Massudo, o porta-malas parece ter sobrado do antigo Prisma. Largo, alto e com sua porção superior quase alinhada à inclinação da vigia traseira, como se formasse uma única peça, levou a Chevrolet a afirmar, novamente em seu comunicado, que faz o carro ter "proporções fora de série e inteligentemente distribuídas em seus três volumes". A marca chega a criar uma classificação para o três-volumes: um "Sport Sedan", segundo o diretor de design Carlos Barba, criador do visual do projeto Onix.

MALIBU
Quem voltou a aparecer nesta quinta-feira foi a nova geração do Malibu, sedã grande da marca feito nos Estados Unidos. O novo flagrante foi feito por Leandro José Ferreira na rodovia dos Bandeirantes, próximo a São Paulo (SP), e mostra um belo exemplar vinho do carro.

Os testes constantes indicam que o sedã está mais perto do Brasil do que a GM admite. 

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br.

Segredos automotivos
Segredos automotivos
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','36695', '')