Site publica fotos do suposto novo Toyota Corolla

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Reprodução/ Arte UOL

    Suposto Toyota Corolla 2014 em foto publicada no blog Carscoop, especialista em segredos

    Suposto Toyota Corolla 2014 em foto publicada no blog Carscoop, especialista em segredos

O site Carscoop publicou nesta terça-feira (5) fotos de um carro que seria o novo Toyota Corolla. O modelo que aparece nas fotos guarda semelhanças com o conceito Furia, mostrado pela Toyota no Salão de Detroit em janeiro, mas com a típica amenização das ousadias que sempre acontece na passagem de um protótipo para o modelo de produção.

  • Reprodução/Arte UOL

    Traseira do suposto Toyota Corolla 2014, com elementos que lembram Hyundai e o Avalon

ORIGEM DESCONHECIDA

  • Reprodução

    As fotos que circulam pela internet estão "carimbadas" com estes símbolos que lembram o de "copyright". No entanto, as imagens não têm autor conhecido e trazem essas marcas mesmo no site polonês que as publicou no último dia 31. A Toyota não se pronunciou sobre as imagens, mas também não pediu sua retirada. A filial brasileira já viu as fotos, e igualmente preferiu não se manifestar. Por isso, a equipe de UOL Carros considerou as marcas nas fotos como ruído na informação, e as apagou para apresentar o carro com mais detalhes ao leitor. Aqui, o que se faz, se explica, de forma transparente.

A traseira deste possível Corolla tem uma silhueta semelhante à do Furia na queda do teto em direção ao porta-malas, enquanto as lanternas parecem ter sido desenhadas por um infiltrado na Hyundai -- exatamente como no caso do novo Auris, que pode ser descrito como o hatch do Corolla para alguns mercados (e que por trás lembra muito o nosso HB20 e o novo i30).

A maior parte dos palpites sobre como seria o novo Corolla apostava em lanternas recortadas, semelhantes às do Camry. No entanto, o conjunto não só tem formato regular, como as peças ganham sensação de continuidade devido a uma barra cromada que as une -- como no Toyota Avalon (que nesse ponto lembra bastante outro Hyundai, o Sonata).

Este Corolla confirma o que o Furia Concept insinuou: a Toyota prepara uma chacoalhada na poeira de seu estilo, considerado conservador demais, num movimento que parece fortemente inspirado pelo sucesso de "novatas" mais ousadas -- outra vez, é preciso citar a Hyundai, bem como sua associada Kia. Os interiores dos modelos também devem passar por uma renovação radical.  

O site Carscoop afirma que o novo Corolla deve ser lançado nos Estados Unidos até o final deste ano, e na Europa em 2014.

UOL Carros faz aqui uma aposta: o sedã da Toyota será lançado no Brasil em março de 2014. E o carro dessas fotos, se não é o próprio novo Corolla, é muitíssimo parecido com ele.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

Notícias relacionadas

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos